Sorria

Sorria

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 3:43

Charlie Chaplin foi um homem que realmente fez fama, uma fama que repercute até os dias de hoje. Uma de suas músicas "Smile" (sorria) pode ser resumida pela seguinte frase: Sorria em qualquer situação da vida. A música tem um trecho que diz assim: Você descobrirá que a vida continua valendo a pena, se você apenas sorrir.

Esse pequeno trecho da canção de Chaplin me diz muito quando cita: a vida continua valendo a pena, porque nós temos vivido uma vida de pecado, em um mundo corrompido, cheio de dor, sofrimento, tristeza; mas, ainda sim, quando olhamos o lado bom da história, quando sorrimos em meio a qualquer coisa, vemos que a vida vale mesmo a pena.

Deus é tão bom, mas tão bom, que mesmo nesse mundo, deixou coisas maravilhosas para que nós pudéssemos desfrutar. Mesmo em tempestades, temos momentos de felicidade; mesmo caindo, nos levantamos; mesmo chorando, sorrimos; mesmo a vida sendo rápida, vivemos momentos incríveis. Temos a chance de experimentar pequeninas porções do paraíso.

"Sorrir é o melhor remédio". Realmente, é o melhor mesmo, afinal traz a fórmula pra vermos que a vida ainda continua valendo a pena.

Mariana Longo Mendes tem 16 anos, é estudante, trabalha com seus pais na área de Propaganda e Marketing e também escreve poesias.

veja também