Tá esperando o quê em Deus?

Tá esperando o quê em Deus?

Atualizado: Quinta-feira, 27 Outubro de 2011 as 9:47

Na minha pequena caminhada cristã já ouvi essa expressão muitas vezes, porém quero abordar o uso dessa expressão quando o assunto é relacionamentos. Como funciona o processo de namoro nas igrejas: O menino(a) se interessa pela menina(o), se a menina(o) se interessar pelo menino(a) eles começam uma amizade colorida que ficará cada vez mais colorida até o menino pedir a menina namoro, porém é claro que até chegar nessa etapa tem muita oração pra ambos saberem se o namoro realmente " É de Deus". Porém se  uma das partes não está interessada entra aquela velha conversa:Como passei grande parte da minha vida na igreja sei mais ou menos como é.

'Sabe o que é, você é legal e talz, mas eu " Tô esperando em Deus".'

E aí é que vem a pergunta: TÁ ESPERANDO O QUÊ?

Tá esperando que Deus mande os Correios entregarem um homem/mulher na porta da sua casa embrulhado num plástico bolha?

Tá esperando você derrubar os livros no chão e um homem te ajudar a catar enquanto vocês trocam um olhar sedutor?

Tá esperando chegar um e-mail de um site de compras coletivas com o anúncio "Homens/Mulheres de Deus pela metade do preço imprimia seu cupom".

Sinceramente até hoje não entendo o que é esse "Esperar em Deus". Talvez esperar em Deus  é se esconder atrás de uma "profetada", numa dessa esperar em Deus é se fechar para qualquer tipo de relacionamento.

Mulheres sinto informar, mas príncipe só existe nos desenhos da Disney entre uma mensagem subliminar e outra.

Homens, diferentemente da música da Ana Paula Valadão, princesas não existem, a "obra prima do Pai" não é aquela mulher perfeita que você está esperando.

Enquanto as pessoas vão usando essa muleta(tô esperando em Deus) o tempo vai passando, os anos vão se acrescentando, as rugas vão aparecendo, aquele corpo que causava inveja já passa despercebido, aqueles músculos que faziam as irmãzinhas suspirarem vão se transformando em gordura acumulada e você continua "esperando em Deus".

Meu objetivo com esse post é tentar fazer você enxergar que esse papinho de "esperar em Deus" está lotando as igrejas de pessoas solteiras que tem grandes chances de ficar pra "titia/titio".

Por isso se relacionem, quando escrevo se relacionem não digo para vocês ficarem ou namorar pelo simples fato de estar namorando ou pelo medo de "ficar pra titia". Quando digo se relacionem, digo; conheçam novas pessoas, se abram para novas amizades, acreditem em novas possibilidades, se desarmem de estereótipos, pré-definições, pois a pessoa que Deus escolheu pra você não virá embalado em um papel de presente com um cartão assinado por Deus.

Deixe um pouco as comédias românticas de Hollywood de lado e comece a assistir o mundo real porque é nele que você está inserido.

Por Robson Reis

via: Crentassos

veja também