Tempo certo

Tempo certo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:48

Êxodo 12.31-42

Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação! (2 Co 6.2b) Visitando uma igreja na América Central, um amigo encontrou um casal cristão que sentiu o chamado de Deus para um trabalho especial. Eles ficaram comovidos quando viram algumas crianças com câncer recebendo alta de uma clínica após o tratamento, mas que não tinham um lugar para ficar durante a sua recuperação. O casal adquiriu uma casa humilde para socorrer aquelas crianças e Deus supriu suas necessidades.

Crendo que era o tempo no plano de Deus para este trabalho, chamaram a casa de "Kairós", palavra grega que significa um tempo certo, oportunidade. Na Bíblia a palavra é usada em relação ao tempo marcado por Deus para algum propósito. Conhecemos muito bem o tempo cronológico (em grego, cronos), mas talvez ignoremos o tempo de Deus.

A leitura de hoje indica que chegara o tempo em que Moisés e o povo de Israel deveriam sair do Egito. A libertação foi o desfecho dos eventos que culminaram na morte de todos os primogênitos egípcios. Foi o tempo escolhido por Deus para começar a cumprir as promessas de ocupação de Canaã por seu povo escolhido, local que serviria de berço para o nascimento do Messias.

Podemos comparar a libertação espetacular do Egito com o livramento dos pecadores do domínio de Satanás pelo poder de Cristo. Assim como Israel foi salvo do Egito no tempo de Deus, hoje - agora - é o tempo favorável para o pecador se refugiar em Cristo, o Salvador, como diz o versículo em destaque.

Se você ainda não pertence a Deus, hoje é o tempo de mudar de vida, aceitar o sacrifício de Cristo e passar a viver sob sua direção.

Se você já é cristão, é preciso ficar atento para discernir o tempo de Deus - assim como Paulo, que foi impedido de ir a certa região e seguiu para a Europa, abrindo um novo horizonte para a divulgação do Evangelho de Cristo (At 16). - TL

Não espere mais: o tempo certo para viver com Deus é hoje!

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições