Tempos de seca

Tempos de seca

Atualizado: Quinta-feira, 10 Janeiro de 2013 as 2:01

 

Em tempos de seca não se quer cantar, não se quer sorrir, não se quer adorar ou sair. Em tempos de seca queremos ficar escondidos, quietos, de boca fechada, sem fazer alarde. Tempos de seca, são tempos cinzas, sem alegria, tempos de aflição.
 
Nesses tempos, nenhuma música conforta, nenhuma palavra consola nada funciona muito bem. Mas porque precisamos desses tempos na nossa vida? A Palavra diz que tudo tem seu tempo. Inclusive tempo de sorrir e de chorar. Em Provérbios também diz que no choro encontramos a reflexão para a vida, pois o riso nos faz tão bem que nos esquecemos das situações que precisam ser encaradas. A Palavra também diz que todas as coisas cooperam para aqueles que amam a Deus e que não cai uma folha de árvore se não for vontade permissiva do Senhor.
 
Portanto, quando tempos de secas chegarem em sua vida, não os encare como tempos de maldição, mas sim como tempos de reflexão, de busca intensa por Deus. Um tempo de crescimento, de ler muito a Bíblia! Por mais que achamos que não fará a diferença, fará diferença sim! Adore a Deus com músicas, por mais que achamos que não irá passar do teto ou que Deus não receberá.
 
Continue caminhando porque em salmos diz que aquele que sai andando e chorando enquanto semeia voltará consigo trazendo seus feixes.Aquele que durante os tempos de secas rega a terra com lágrimas diante de Deus, chegará no tempo de alegria colhendo cada promessas das lágrimas que regaram o chão da vida.
 
Use os tempos de seca ao seu favor! E aprenda com Deus a viver bem em toda e qualquer situação!
 
 
Thaysa Henriques
Fonte:  Eu não estou só

veja também