Total dependência

Total dependência

Atualizado: Sexta-feira, 27 Janeiro de 2012 as 10:55

Como jovens, estamos sempre buscando a independência. O tempo vai passando, vêm as responsabilidades, as cobranças, as metas a serem alcançadas e tudo mais. É bom ver que conseguimos fazer coisas que outrora nossos pais faziam por nós, é bom saber que estamos chegando mais perto dos objetivos e que com esforço e dedicação nos tornaremos adultos bem sucedidos.

Ainda que nos dias de hoje a independência seja desejada casa vez mais cedo, com Deus é diferente: Ele é nosso pai, e dEle nós devemos ser eternos dependentes. O homem com seu próprio esforço pode chegar a lugares elevados, no entanto se ele não estiver dependendo de Deus, de nada vale todo o sucesso. Jesus disse: “porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15:5b).

Nos últimos tempos uma frase tem martelado na minha mente: “todo sucesso sem Deus é fracasso”. Isso é uma verdade; as chances de naufrágio de um barco sem Jesus presente são grandiosas. Talvez você diga: “Eu conheço pessoas que não dependem de Deus e são vencedoras”. Vencedoras até que ponto? Em todas as áreas? Não. O primeiro fato dessas pessoas “vencedoras” não o serem realmente, é que elas não têm direito à salvação e há carência em tantos outros aspectos como a paz, a alegria, a harmonia etc.

Precisamos entender que a dependência de Deus não nos coloca numa “caixinha de vidro” nos deixando imune aos desafios do dia a dia, no entanto nessa submissão somos dirigidos e guiados por Ele. Se nEle depositarmos nossas forças, habilidades e até nossas limitações seremos vencedores com muito ou pouco. Paulo disse: “Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação.” (Fp 4:12b ntlh) – Isso é que é estar na total dependência!

Quando nos condicionamos a este mundo, buscamos apoio e abrigo em lugares e pessoas. Parece que as baladas, o álcool e a imoralidade sexual deixam as pessoas felizes, no entanto acontece o contrário. A alegria dura pouco, essa dependência só leva a um vazio interior, pois você depende de coisas passageiras, você busca o sentido da sua vida em pessoas, lugares e coisas erradas. Na dependência de Deus, você encontrará amigos verdadeiros, você encontrará sentido para a sua vida. Quem passa a depender de Deus nunca mais é o mesmo.

Não dependa de Deus apenas em algumas áreas da sua vida e das outras você deixa Ele de lado. Entregue ao Senhor seu namoro/noivado/casamento, entregue suas finanças, seus estudos, a própria construção do seu caráter, o seu relacionamento com seus pais e amigos. Dependa pra TUDO! Somos a geração dependente de Deus, somos aqueles filhos que o Pai tem prazer de ajudar, aconselhar e preparar pra vencer neste mundo até o dia em que o veremos face a face!

Precisando desabafar, pedir oração, um conselho, nos dar sugestões de post ou qualquer coisa... entre em contato conosco pelo [email protected]
Conte conosco e com as nossas orações!

Por Michelle

veja também