Trabalho Duro

Trabalho Duro

Atualizado: Quarta-feira, 1 Junho de 2011 as 11:08

Enquanto estamos vivos e com plenas condições físicas, é de se esperar que usemos nossa saúde para trabalhar duro e produzir bons frutos através de nossas habilidades, sejam elas quais forem.

Seja você um surfista profissional, um juiz ou locutor no circuito de surf de seu estado, ou quem sabe alguém que está muito mais nos bastidores dessa grande festa, saiba que você é muito importante e seu trabalho é indispensável.

Essa reflexão me veio ontem quando em plena ação no estadual de surf profissional parei para observar a forma como dois guerreiros não paravam em momento algum sempre procurando manter a estrutura e organização do palanque em perfeitas condições para o trabalho do restante da equipe.

O nome deles? O nome não vem ao caso, eles não buscam a fama, eles fazem sua parte convictos de que seu trabalho duro é digno.  Mas posso dar uma dica, eles são conhecidos como Capitão e Elétrico. Você deve está achando engraçado, mas é assim que estes dois homens são reconhecidos no meio da tribo, mesmo no anonimato, dando um duro medonho, atrás de cada cena. Capitão e Elétrico, sem vocês a organização dos eventos seriam incompletas demais!

Tirando o foco de nossos dois super heróis do palanque, devemos estar atento às nossas vidas e posturas diante da sociedade e diante de Deus. Quem é você nesse contesto? Quem é abençoado através de sua vida? Quantas pessoas precisam de sua vida e trabalho? Estamos dando um duro para cumprir nossa missão enquanto seres humanos dotados de inteligência e habilidades?

Muitos podem ser chamados de preguiçosos, por não conseguirem estar dispostos a erguer a cabeça observando o mundo ao seu redor e colocando as mãos no arado para contribuir de alguma forma. Para esses preguiçosos Deus deixou alguns recadinhos muito interessantes e que vale muito à pena rever:

1. Vai ter com a formiga, ó preguiçoso; olha para os seus caminhos, e sê sábio. Pois ela, não tendo chefe, nem guarda, nem dominador, Prepara no verão o seu pão; na sega ajunta o seu mantimento. Ó preguiçoso, até quando ficarás deitado? Quando te levantarás do teu sono? Provérbios 6.6-9

2. Como vinagre para os dentes, como fumaça para os olhos, assim é o preguiçoso para aqueles que o mandam. Provérbio 10.26

3. A alma do preguiçoso deseja, e coisa nenhuma alcança, mas a alma dos diligentes se farta. Provérbios 13.4

4. O preguiçoso morre desejando, porque as suas mãos recusam trabalhar. Provérbios 21.25

Existem muitos outros toques do Senhor para quem "morre de preguiça", mas creio que estes supracitados já nos bastam! Por mãos à obra galera! Vamos fazer como o Capitão e o Elétrico, que trabalham nos bastidores com muita dedicação!

Pense nisso: Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens, cientes de que recebereis do Senhor a recompensa da herança. Colossenses 3.23-24

Capitão e Elétrico, dois trabalhadores importantes no surf nordestino. Foto: Divulgação

Bom trabalho a todos!

Marquito Santos é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br

veja também