Tudo por Ele...

Muitas vezes, percebo que os cristãos não se importam em dar testemunho, em ser gentil, em ajudar, em jogar o lixo no lixo, em demonstrar amor e disposição... e acredito que esses comportamentos não condizem com aquilo que pregamos

Fonte: Eu Escolhi EsperarAtualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:01
adoração
adoração

adoraçãoTenho percebido que nós, cristãos, nem sempre nos lembramos de quem somos e a quem pertencemos quando não estamos no ambiente da igreja... e Deus tem me feito pensar nisso constantemente...

Não estou dizendo que devemos ficar pregando o tempo todo e sendo chatos, mas que devemos exalar a presença e o amor de Deus onde estivermos, sempre!

A Bíblia em Hebreus 13, versículo 16 diz “Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada”.

Fazer o bem, tratar as pessoas com educação, obedecer as leis, jogar lixo no lixo, parar na faixa de pedestre, ajudar quem está precisando, sorrir, dizer bom dia... são coisinhas tão pequenas, mas que acredito profundamente que fazem a diferença. Eu realmente acho que Jesus se importava com isso... em fazer o bem e repartir com os outros... se importava com aquilo que Ele exalava para as pessoas!

Muitas vezes, percebo que os cristãos não se importam em dar testemunho, em ser gentil, em ajudar, em jogar o lixo no lixo, em demonstrar amor e disposição... e acredito que esses comportamentos não condizem com aquilo que pregamos. Ser como Jesus, viver como Ele.

Em Colossenses 3, versículo 23 diz “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens”. A minha pergunta é: se Jesus estivesse ao seu lado durante todo o dia, você seria gentil com as pessoas? Você jogaria o lixo onde? Você obedeceria as leis? Você se comportaria da melhor maneira possível? Porque Ele está ao seu lado, todo dia, o tempo todo!

Além disso, esse versículo nos diz para fazermos TODAS as coisas como se estivéssemos fazendo para o Senhor. Todas as coisas inclui, trabalhar, estudar, fazer o bem, ser cidadão, ou seja, tudo o que fizermos devemos fazer pensando que estamos fazendo para o Senhor.

O exercício mais difícil é quando devemos fazer o bem para pessoas que nos incomodam, que já nos machucaram, ou fazer o bem quando simplesmente não queremos fazê-lo! Nem sempre será fácil, mas buscar a bondade e fazer tudo pensando no Senhor, certamente nos fará sermos melhores!

Eu tenho me apegado nesses versículos para me lembrar todos os dias de ser melhor, de fazer o meu melhor, pelo Senhor, para o Senhor e para exalar o amor dEle para as pessoas...

Minha oração neste dia é que o Senhor te ajude e te ensine a ser ainda melhor, a fazer todas as coisas como se fosse para Ele e te ajude a fazer o bem até quando você não quiser...

Um restinho de semana super abençoado!


- Bruna Thalita

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições