Vida digna

Vida digna

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:46

LEITURA BÍBLICA

Filipenses 1.27-30

Que vocês vivam de maneira digna de Deus (1Ts 2.12b).

Há várias coisas cuja solução não está ao nosso alcance, como a poluição, os congestionamentos no trânsito, a violência, o medo. Não podemos resolver todos os problemas, mas alguns sim.

Por exemplo, um relacionamento amoroso oculto, desleal ou com sexo sem casamento.

A "nova moralidade" estimula mais liberdade nos relacionamentos, mas neles não se pode desfrutar do apoio mútuo, do descanso, da solidariedade, do companheirismo e nem uma intimidade melhor, mais alegre e segura. O lado danoso da nova moralidade, que pouco se comenta, é que ela apresenta efeitos colaterais, como a perda da afetividade e do valor do próprio corpo e o egoísmo, pois só o prazer pessoal interessa. Os danos irreparáveis virão com o tempo, a idade e a limitação física.

Se você já conhece o evangelho de Jesus Cristo e quer viver em obediência a ele, mas está envolvido em um relacionamento desse tipo, por favor, não peça oração para solucionar o problema. É você, e não Deus, quem precisa assumir responsavelmente o relacionamento ou pôr um ponto final no caso.

Outros exemplos de atitudes que desagradam a Deus e podemos resolver: o desrespeito às leis, o não pagamento de impostos, a falta de ética no trabalho ou nos relacionamentos interpessoais, a desonestidade, o hábito de mentir ou furtar. Segundo a Bíblia, devemos ser "um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé e na pureza" (1Tm 4.12).

Em tudo podemos mostrar, com um comportamento e atitudes dignas do evangelho, que somos seguidores de Cristo.

Se há algo em sua vida que desagrada a Deus e a torna indigna do evangelho, coloque um ponto final na situação! Vai doer, você vai precisar de ajuda, mas saiba que terá todo apoio da fidelidade divina que cerca, envolve e sustenta quem decidiu viver com qualidade e glorificar a Jesus. Comece uma nova vida com Deus, com você mesmo e com os outros. - MLN

Após um ponto final é possível iniciar um novo assunto, uma nova realidade e até uma nova vida.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições