Vida longa ou curta? Você escolhe!

Vida longa ou curta? Você escolhe!

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 1:16

Olá galera, mais uma semana se inicia, e que essa venha ser cheia de vitórias para a sua vida. Esteja todos os dias na presença do Senhor, e o busque da melhor forma possîvel.

Viu a afirmação no título do post ? Pois é, todos nós queremos viver muito, para podermos estar ao lado de quem amamos, para alcançarmos nossos sonhos, enfim viver muito é o desejo de todo ser humano, até mesmo daqueles que não tem a melhor vida do mundo.

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR teu Deus te dá. Êxodo 20:12

Ai está a reposta, o Senhor nos ordena a honrarmos nossos pais, e isso não é só quando eles nos dão presentes ou deixam sairmos com nossos amigos, da maneira que eles são, sendo bons pais ou não devemos honrá-los. Parece díficil né ? Você pode questionar dizendo: - Mas e se meu pai não se preocupa comigo ? Se ele me abandonou quando eu era criança e quase não me liga ? Mesmo assim, a ordem é a mesma.

Por mais que seus pais não sejam bons exemplos, você deve respeitá-los, pois agindo segundo a vontade de Deus, você será usado como exemplo para eles, e através de você eles poderão mudar. O Senhor se alegra quando fazemos sua vontade, então trate seus pais com amor, passe mais tempo com eles, faça passeios e viagens, diga que os ama, demonstre gratidão por tudo que eles fazem por você.

Às vezes por sabermos que eles fazem tudo por nós, achamos que não precisamos demonstrar nosso amor por eles, e então damos mais atenção aos nossos amigos, namorado(a), e deixamos eles sempre em segundo plano. Pais são jóias preciosas em nossas vidas, enviados pelo Senhor para cuidar de nós aqui na Terra, aqueles que abaixo de Deus, são os que mais nos amam.

Não tenha uma vida de conflitos dentro da sua casa, tenha um lar de paz. É claro que os pais também podem errar, cometer injustiças, mas não se revolte quando descordar de alguma coisa, sente e converse com eles, pois assim poderão refletir e ver que você pode ter razão.

Se você por exemplo, é convertido e seus pais não, aproveite e seja um instrumento de Deus na vida deles. Mostre que você é diferente, e que viver com Jesus é melhor coisa do mundo. Fale da palavra para eles, ore por eles, os convide para ir a igreja. Eles notarão a mudança em você e logo irão querer também servir a Cristo contigo. Por mais que demore algum tempo, não desista da vida deles.

Seus pais querem o melhor para a sua vida, muitas vezes abriram mão de coisas para si mesmos, para proporcionarem algo melhor para você e se também não fizeram, mostre a diferença e honre-os. Então meu amigo por mais que você fique chateado, quando eles não deixam você fazer aquilo que quer, no futuro vocês irão perceber que valeu a pena cada não que eles te deram.

Por isso galera, se quiserem viver muito e serem honrados por Deus nesta Terra, honrem seus pais com amor e respeito. Sabendo que esse é o primeiro mandamento com promessa deixado por Deus para o nosso cumprimento.

Por: Mariana Rodrigues

veja também