Visita do presidente

Visita do presidente

Atualizado: Quinta-feira, 20 Dezembro de 2012 as 4

 

Imagine essa cena:
 
Você é um simples cidadão e o presidente da republica faz contato com você. Ele disse por telefone que tem um plano para salvar o país da crise, e que você será uma peça importante nesse plano, mas que maiores detalhes precisam ser discutidos, então para isso ele marca um encontro com você. Amanhã às 20 hrs. O presidente da república, viu em você, que parece ser um “zé ninguém”, um grande potencial, e quer falar com você ! UAU !
 
Chega o dia da reunião e as 20 hs em ponto a mercedes preta estaciona na porta de sua casa. Sr. presidente desce com dois seguranças, toca sua campainha, uma vez, NADA, duas vezes, três vezes. NADA AINDA, a impressão é que não há ninguém em casa. Tudo está apagado. Após um tempo tentando te encontrar, ele decide partir. Quando seu carro está virando a esquina de sua casa, ele vê você , andando tranquilamente, conversando com um amigo. Está suado, com roupas esportivas, dá pra notar que você está voltando de um jogo de futebol.
 
O presidente pensa, que tipo de pessoa marcaria um encontro e não compareceria … então parte, a procura de outra pessoa, que ache a missão importante e que queira conversar com ele.
 
Talvez uns estejam no futebol, outros até estejam em casa, mas a televisão está tão alta que ele não ouve a campainha, outros ficaram tão distraidos com o facebook, vendo a vida do seu ex namorado que não perceberam a chegada do carro, outros dormiram antes do encontro. Agora imagine que Deus marca esse encontro com você todos os dias, às 20, às 19, às 8 ou às 2, eu não sei o horário… mas vc também não comparece. Deixar o presidente, seria um absurdo para muitos, mas e quanto a deixar Deus?
 
Vamos falar um pouco sobre oração.
 
O que é necessario para nos tornarmos amigos de uma pessoa?
 
É verdade que para nos tornarmos amigos de alguém temos de ter afinidade com essa pessoa, temos de gostar dela, achar ela interessante, certo? Mas se você tiver tudo isso e ainda assim não conviver, conversar, se realcionar proximamente com essa pessoa dificilmente permanecerá amigo dela.
 
Imagine que eu chegue pra vocês hoje e fale assim: Oh, eu Valéria sou amigona do Pelé , olha só eu já ouvi falar dele várias vezes, eu já vi um filme com ele, acho ele legal, muito talentoso. Isso é suficiente para ser amiga dele? Não, mas por que não? Porque nunca falei com ele, porque ele não me conhece. Se alguém perguntar pra ele sobre mim, ele vai dizer que nunca me viu na vida, nunca falou comigo, nao sabe quem sou!
 
Tem gente fingindo ser amigo de Deus. Vem na igreja, ouve sobre Ele, até fala sobre Ele as vezes, diz ser fã dEle, mas não tem um relacionamento com Ele, nunca conversa com Ele. Querido, saber tudo sobre alguém, gostar de alguém NÃO TE FAZ AMIGO DESSA PESSOA.
 
O Pr. Nagai (Um dos pastores de nossa igreja) costuma dizer algo que eu acho muito legal: “O céu é de Deus, e só vai entrar lá quem for amigo dEle, afinal você deixaria um estranho entrar na sua casa?”
 
O que está te impedindo de orar? Preguiça ? Sono ? Falta de tempo? Quero te perguntar uma coisa, quando você está com fome, você tem muita coisa pra fazer, você está super atarefado, vc deixa de se alimentar? Não, porque é algo que se você deixar de fazer você morre.
 
Com a oração não é diferente, a única diferença é que a morte por inanição (deixar de comer) acontece no corpo físico e quando você não ora você morre de um jeito ainda pior, espiritualmente.
 
Você não ora por que não sabe, não sabe o que falar como falar tem vergonha? Já dizia o ditado que :
“Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração.”
 
Não está orando por que está em pecado?
“A oração fará o homem parar de pecar, ou o pecado o seduzirá a parar de orar.”
 
Você ora 1 hora por dia? 1/2 hora? Antes de dormir pelo menos?
 
A grande verdade do porquê não temos orado, pelo menos não com a frequência necessária, é porque estamos envolvidos demais com as coisas dessa terra. Iludidos demais com nossos empregos, nossas carreiras, nossas faculdades, nosso dinheiro. Seduzidos demais com o nosso namorado, com nosso marido, com nossos filhos. Entretidos demais com a nossa internet, com nossa televisão, com os nossos amigos que todo dia tem um programa a nos oferecer. Cuidamos de cabelo, de unha, de roupa, da vida dos outros, sabemos dos problemas internacionais, mas não sabemos nada da Palavra nem do Autor dela. Estamos preocupados só com as coisas dessa terra, e essas, nós mesmos resolvemos, nós mesmos damos um jeito …
 
E ai só apelamos para Deus, quando o negócio fica preto, quando é cancer eu oro, quando é gripe, Benegripe.
 
Quando a biblia diz:
 
Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes. – Jeremias 33:3
E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração. – Jeremias 29:13
 
Orai sem cessar. I Tessalonicenses 5:17
 
Quero pois que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda. – I Timóteo 2:8
 
Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. – Mateus 6:6,7
 
Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos. -Efésios 6:18
 
Oração é ordenança e não opção. Pense nisso.
 
 
por Valéria Gonçalves
 

veja também