Viver...

Viver...

Atualizado: Segunda-feira, 19 Dezembro de 2011 as 4:04

Porque você permanece na prisão quando a porta esta completamente aberta ? Rumi

"Você aceita Jesus Cristo como senhor, salvador e capataz da sua vida?"

Para muita gente é assim que se aceita a Jesus. A partir do momento em que você pronuncia essas palavras e começa a seguir a igreja, você parou de viver, e tem uma carta de salvação condicionada à escravidão chata do "não posso".

Não seria mais fácil trancar todos nós numa caixinha e deixar em prateleiras na sala celestial do grande Deus? Pois é, e não ache que Deus nunca pensou nisso.

Mas Ele quer que a gente VIVA! E VIVA por ELE!

Cristo deu sua vida por nós para que nós tivessemos um conceito diferente de viver, uma nova perspectiva de aproveitar a vida que Deus te deu. Afinal, Ele que te fez vivo, certo?

Deus quer que você pare de pensar que você anda com bolas de ferro acorrentadas nas pernas e comece a viver por Ele.

Use cada minuto criado por Ele para fazer valer a pena.

A vida cotidiana consome esses minutos, horas, dias e anos em enfadonhas obrigações, afazeres, protocolos. E o mundo sem Cristo utiliza o que sobra para "diversões" insensatas, nocivas, destrutivas.

Se temos pouco tempo para realmente viver, porque não fazemos o melhor que pudermos?

Leia, faça amigos em todos os lugares, conheça outras culturas, sorria, veja filmes, trabalhe melhor, estude o que te interessa com mais intensidade, perdoe, vá em shows e aproveite ao máximo, tome sorvete sentado no banco de uma praça, converse de verdae com as pessoas, tome chuva, ande descalço na grama, aproveite o vento da praia, ame tudo o que você fizer e dedique-se ao que faz seu coração bater e pulsar por todo o seu corpo a vida que Jesus te deu!

Você deve estar pensando que eu sou uma desocupada para fazer tudo isso. Mas não, eu tenho uma rotina maluquissima como todo mundo. Mas vamos combinar de usar nosso tempo livre para o que realmente nos faz sentir vivos.

Use o tempo que você tem para viver o melhor que puder.

Porque viver é Cristo...e morrer é lucro. (Filipenses 1:21)

Pense fora da caixa e viva!

Por Camila Komoto

veja também