Voltar a sonhar...

Voltar a sonhar...

Atualizado: Terça-feira, 8 Novembro de 2011 as 10:52

Então Galera... hoje preparei uma conversa sobre algo que as vezes deixamos para trás: Sonhos! Não sei você, mas eu sonho com muitas coisas! Sonho com um emprego público, sonho como uma família, com filhos. Sonhos... e mais sonhos! O que me deixa triste é que, quando paro pra pensar no tempo, parece que tudo vai ficando mais distante do que a minha vontade de fazer acontecer. E isso me dá uma frustração imensa.

Abaixo, está o esboço da mensagem do meu Pastor do Coração (Pr. Evandro de Souza), sobre "voltar a Sonhar".

"A dificuldade não é sentença de que seu sonho é um pesadelo..."

• As Dificuldades de José para alcançar seu sonho:

- Foi mal compreendido e ridicularizado pela família.

- Foi espancado e jogado em um buraco.

- Foi vendido como escravo para os midianitas.

- Foi vendido pelos midianitas para Potifar no Egito.

- Foi acusado de ter violentado sexualmente a mulher de Potifar.

- Foi preso.

REALIZAÇÃO DO SONHO- E chegou ao topo do mundo. Ele foi promovido a governador do Egito e seus irmãos e seu pai se dobraram diante dele. Gênesis 41: 40

José não trocou seu SONHO, por mágoas, ressentimentos, depressão ou uma transa.

SABE QUAL O SEGREDO DO SUCESSO DE JOSÉ?

Ele trocou: de povo; de cidade; de cultura; de casa; de trabalho, mas não trocou de Deus!

"Sonho não é uma mera expectativa de se ter aquilo que ainda não tem, mas é sua própria vida. Não morra antes da hora, SONHE!"

[Pr. EvandroD’SOUZA]

 Sinceramente, nunca enxerguei a situação que José passou com essa visão. Mas, se analisarmos com cuidado, perceberemos que Deus cuidou de Tudo na vida dele. TUDO! Até os momentos de ser jogado no buraco e pensar que nunca mais sairia de lá; Deus sempre manifestou os seus planos.  Sabe querido, com o passar dos anos, tenho percebido que assim como José, tem momentos que precisamos cair em uns buracos na vida pra entender que Deus é quem está no comando; Para lembrar que a nossa vontade não é o melhor para nós, mas sim a vontade de Deus!  Deus separou o melhor para José e sua família. Porém, isso só foi possível quando ele se libertou de toda tristeza e rancor e passou a enxergar os planos de Deus na vida dele. Observe: "as situações mudam, mas o Deus SEMPRE será o mesmo!".

Minha oração é que Deus nos faça pessoas segundo o seu coração, que compreende e autoriza toda e qualquer mudança nessa situação de inércia em que vivemos.

Eu sei que os meus sonhos são ínfimos perto dos sonhos que Deus tem para mim. Portanto, quero Voltar a Sonhar! Não os meus sonhos, mas os teus Sonhos, Senhor Jesus!!!!

Por: Wosney Souza

veja também