Que família é a sua?

Que família é a sua?

Atualizado: Quarta-feira, 11 Maio de 2011 as 2:01

1. Como foi a festa da sua família no último Natal?

 a) Conforme acontece sempre, sua mãe quis inovar no cardápio, o que rendeu muitas piadinhas.

 b) Você passou com a família do seu namorado, o seu irmão com os amigos dele, seus pais foram viajar...

 c) Apareceram parentes distantes, amigos e agregados (tipo namorada do seu irmão ou o seu namorado). Sua mãe cuidou para que nada desse errado.

 d) Apareceram parentes distantes, amigos e agregados (tipo namorada do seu irmão ou o seu namorado). Sua mãe cuidou para que nada desse errado.

2. Seu irmão conta que repetiu de ano. Qual a reação do resto da família?

 a) Para castigá-lo, seu pai o proíbe de usar a Internet e ver televisão por três meses.

 b) Seus pais não gostam muito, mas ninguém dá aquela bronca federal.

 c) Sua mãe vai à escola para tentar reverter a situação.

 d) Um irmão tira sarro, o outro se solidariza, seu pai briga e sua mãe tenta amenizar.

3. Você começa a namorar pela primeira vez. Um tempo depois, decide levar o menino para dentro de casa. Como sua família recebe o novo "integrante"?

 a) Seu irmão logo solta um comentário meio sem graça, do tipo: "Xi, mais um para encher a barriga nessa casa!". E você não sabe onde enfiar a cara.

 b) Todos o cumprimentam direitinho, mas, depois, cada um volta ao que estava fazendo e ninguém lhe dá muita atenção. Na sua opinião é melhor assim.

 c) Sua mãe conversa muuuuuito com o menino, seu irmão mostra a decoração do quarto dele, sua irmãzinha pede para brincar, seu pai o convida para ver futebol pela televisão...Você só vê o gato no fim do dia.

 d) Sua família quer saber absolutamente tudo sobre o garoto e faz mil perguntas ao mesmo tempo. Ele se diverte, mas vai embora meio tonto.

4. Como é, mais ou menos, a hora do jantar na sua casa?

 a) Normalmente, surgem uns assuntos meio nojentos, que não combinam nem um pouco com comida. Mas não deixam de ser engraçados.

 b) Quando todos jantam juntos, o que nem sempre acontece, não rola muita conversa entre as pessoas. Fica cada um "no seu prato"...

 c) É sagrado: a família tem que estar reunida para contar como foi o dia e outras coisas assim... Seus pais fazem questão de manter a tradição.

 d) Como não cabem todos na mesa, porque é muita gente, cada um come em um lugar da casa ou em horário diferente. E é sempre aquela bagunça!

5. O seu tio comunicou que está com uma doença grave. O que o pessoal da sua casa faz com a notícia?

 a) Para tentar descontrair o tiozão, seu pai começa a contar piadas sobre doenças. No final das contas, você não sabe se seu tio ficou mais relaxado com as gracinhas ou bem pior do que estava quando seu pai chegou.

 b) A reação é de tristeza, mas a vida continua...

 c) Todos procuram visitar o tio diariamente, para ajudá-lo a passar por essa fase difícil.

 d) Fazem uma festona pra ele, com direito a muitos convidados, barulho, música, bexiga...

6. Como são as brigas na sua casa?

 a) Um provoca o outro e chega até a ficar "de mal" por uns dias, sem muito diálogo. Depois, todo mundo esquece.

 b) Pra falar a verdade, vocês quase nunca brigam. Até porque não se encontram com freqüência.

 c) Parece um dramalhão mexicano. Ficam chateados, mas, no final das contas, rola aquele abraço coletivo e caloroso.

 d) É uma gritaria só. Se você nem está envolvida, não consegue entender absolutamente nada porque é uma confusão. Claro, tudo acaba em pizza gigante com borda recheada.

7. A família é convidada para uma festa de casamento. Na hora da arrumação..

 a) ...o irmão caçula esconde a sua maquiagem, só para ver você procurá-la feito louca.

 b) ...cada um tem o seu canto da casa pra se arrumar. Então, não acontece muita bagunça.

 c) ...sua irmã pede sua saia emprestada, você faz a maquiagem da sua mãe que, por sua vez, passa o terno do seu pai. Enfim, a família se ajuda e consegue sair na hora certa.

 d) ...é o caos total! Um quer entrar no banheiro, que está ocupado há horas; outro não encontra as meias, que estão espalhadas pela casa. É claro que chegam beeeeem atrasados na festa.

8. Se pudesse definir a sua família em uma frase, qual seria?

 a) "De perto, ninguém é normal."

 b) "Cada um por si e Deus por todos."

 c) "A união faz a força."

 d) "A união faz a força."

R.E.S.U.L.T.A.D.O

Maioria de A: Família Adams

Você até já se acostumou com as esquisitices da sua casa. Nem liga mais para as piadas fora de hora, o humor ácido. Mas, apesar de parecer a família mais estranha do mundo, a verdade é que são uma turma unida, só que de um modo diferente. Você até pode duvidar de vez em quando, mas as pessoas ali se gostam bastante. Apenas têm um jeitinho meio estranho de demonstrar afeto.izes.

Maioria de B: Os Simpsons

Sim, existe amor nessa família. Mas não há aquela união exagerada, tipo "aonde você for eu vou atrás". Para cada um há espaço bem definido e ninguém ultrapassa o limite do outro. Por um lado isso é bom, porque todos têm a privacidade respeitada. Por outro, às vezes, você pode sentir falta de um apoio extra. Que tal propor um programa em grupo? Vai ver como pode ser divertido.

Maioria de C: A Grande Família

Mais unida que esta família, impossível. Bastou arrumar um namorado e, pronto! Ele já vira "mais um filho". Isso quer dizer que vai ter que comer macarrão da vovó no domingo e ir com seu pai ao estádio de futebol. Entre vocês, ninguém mede esforços para ajudar o outro. Agora, caso se sinta sufocada de vez em quando, não se espante. Com tanto grude, é normal acontecer isso.

Maioria de D: Doze é Demais

Uma visita pode ficar espantada ao conhecer sua família, que é enorme. Além de grande, é barulhenta, engraçada, até meio caótica. Os momentos de silêncio são raros. Talvez, lá na madrugada, enquanto todo mundo dorme. Isso até seu irmão ter um ataque de sonambulismo e a confusão começar outra vez. Aproveite essa "população" com que você convive em casa e divirta-se.

fonte: Atrevida

veja também