As bênçãos de Deus sobre aqueles que o buscam e o adoram

As bênçãos de Deus sobre aqueles que o buscam e o adoram

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Tenho visto as pessoas sempre desejando ardentemente em seus dias, que as bênçãos do Senhor possam vir, e se abastecer daquilo que crê que possa ajudar a ter uma vida de triunfos, de grandes vitórias, milagres, e tudo que venha para que a felicidade seja vivida e mantida por muito tempo. Não vejo isso como errado, pelo contrário, eu creio plenamente em um Deus que é galardoador, mas não podemos nos confundir, e pensarmos em um ano cheio de bênçãos sem que antes olhemos para a Palavra de Deus. No Salmo 23: 6 as escrituras afirmam que a “bondade e misericórdia nos acompanharão em todos os dias da nossa vida”.

Vejo também a veracidade das Palavras de Paulo que diz em Efésios 1:3 dizendo que o “Senhor já nos abençoou”, antes mesmo de que o mundo fosse criado e formado. Mesmo assim, por muitas vezes existe um bombardeio em nossa alma, onde sempre estamos atrás de algo, ou querendo que Deus faça alguma coisa, onde na verdade Ele já fez o bastante para nos salvar, a ponto que entregou seu único filho por nós, e sem dúvida alguma, Ele já fez tudo por nós. Vendo como muitas vezes nos portamos diante de um ano que esta se iniciando, e a nossa conduta de como perguntamos muitas vezes como vai ser esses 365 dias, e também o restante das nossas vidas, escrevi 7 pontos da Palavra que nos certifica e nos deixa convictos, que o Senhor sobre nós, e vai nos abençoar.

1)  Amar a Deus de todo o coração - Nesses dias, onde somos impulsionados por uma grande onda de um Deus que veio para resolver nossos problemas, necessitamos viver o amor a Deus sobre todas as coisas, resgatando o seu senhorio, e amá-lo antes de tudo, não por aquilo que pode fazer, mas por aquilo que Ele verdadeiramente é. A realidade bíblica, onde a Palavra de Deus é um princípio, é que Ele seja adorado, e verdadeiramente aquele que amo de todo o meu coração e com todas as minhas forças, antes de qualquer coisa. Vivendo assim, nos respaldaremos Nele, de que esse ao que se aproxima será com a própria Palavra diz em 1 Jo 3:22, onde João diz que “pediremos e seremos ouvidos por Ele, pois guardamos os seus mandamentos”. Hoje, existe em muitos lugares uma inversão de princípios, onde Deus só é lembrado quando estamos necessitados. Nossos anos não serão assim, pois cremos em um tempo que em nossas vidas, Deus será aquele que estará sempre em primeiro lugar em tudo, e o adoraremos com toda as nossas forças, com todo nosso coração. Deuteronômio 11:13 - 18 vemos como o Senhor falou aos seus filhos, sobre como se garantir um tempo de grandes bençãos. Vejamos:

- As bênçãos estão ligadas a princípios:

13 Se diligentemente obedecerdes a meus mandamentos que hoje vos ordeno, e de amar o Senhor, vosso Deus, e de o servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma,                                 14 darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite. 15 Darei erva no vosso campo aos vossos gados, e comereis e vos fartareis. 16 Guardai-vos não suceda que o vosso coração se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e vos prostreis perante eles; 17 que a ira do Senhor se acenda contra vós outros, e feche Ele os céus, e não haja chuva, e a terra não dê a sua messe, e cedo sejais eliminados da boa terra que o Senhor vos dá. (Deuteronômio 11:13-17)

- Jesus cumpriu as Palavras do Senhor:

"Amarás, pois, ao Senhor seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as suas forças, este é o primeiro mandamento". (Marcos 12:30)

Olhando essas Palavras nos certificamos que a bênção de Deus esta sobre a nossa cabeça, e isso fundamenta em nós uma convicção que nas quatro estações dos anos, nós veremos as bênçãos do Senhor. 2010 será o ano que terá erva no campo para seus gados, serão dias de chuvas, e recolheremos o cereal, e produziremos o azeite e o vinho.

Amilcar Sampaio é pastor, líder do Ministério Castelo Forte e do Adora, projeto que tem percorrido todo o Brasil e as nações, profetizando que é "tempo do tabernáculo de Davi ser restaurado e levantado para que o amor de Deus seja vivido em sua essência, conquistando cidades e nações". Conferencista Internacional, tem dedicado sua vida ao discipulado de muitos líderes, reiterando que é hora de a Igreja estar unida em um mesmo propósito. Sampaio é casado com Fernanda Sampaio - médica veterinária e pastora, e pai de 4 filhos: Matheus, Hannah, Davi e Nathan.

Contato

www.ministeriocasteloforte.com

Conheça o Adora

www.geracaoadora.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições