À espera de um milagre

À espera de um milagre

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Coluna - Pr. Anésio Rodrigues

À espera de um milagre

Milagre nunca foi o melhor de Deus para a sua vida!

Não se assuste com o que eu disse. Reflita comigo. O que seria melhor, receber um milagre de cura após anos de sofrimento, ou nunca ter ficado doente? O que seria melhor, receber uma doação de um dinheiro que acabe com as dívidas que estavam acabando com você, ou nunca ter precisado de tal dinheiro, inclusive tendo o suficiente para emprestar para outros?

Como você vê, o melhor de Deus para você não é que você fique sentado à espera de um milagre. Mas que você tenha conquistas em sua vida que, com a ajuda de Deus, te levarão a nunca precisar de tal milagre.

Vamos aplicar isto à nossa vida financeira, aquela que, para a maioria de nós, tem um papel importantíssimo na realização de muitos de nossos sonhos.

Todo final de ano em nossa Comunidade, orientamos os irmãos a fazerem um planejamento do ano seguinte. Isso é muito interessante, pois lhe ajuda a ter uma visão mais ampla de sua vida. Você passa a organizar melhor o seu tempo, pensa em suas finanças com valores anuais, evita atropelamentos de projetos por causa de agendas sobrecarregadas, enfim, te dá uma perspectiva melhor de vida.

O problema é que muitas pessoas só planejam isso no final do ano, e depois, se esquecem do que planejaram no restante do ano seguinte. Outros, por sua vez, apenas colocam alvos, mas não alvos mensuráveis. É como se julgassem aquele momento do final do ano sendo um momento mágico, e consideram suas orações daquele momento como se estivessem diante de um gênio que acabou de sair de sua lâmpada mágica. Assim, se perdem em seus desejos, e passam o resto do ano achando que aquilo não passou de uma emoção forte, uma espécie de embriaguez emocional. Depois, acabam encarando a realidade sem nenhum alvo no coração, continuam caminhando, esperando que, algum dia, algum milagre possa acontecer, e venha realizar todos os seus sonhos e desejos. Nesse caso, talvez seja melhor assistir novela, e se embriagar com a vida dos outros para fugir da realidade. Mas, com certeza, não é isso que nosso Deus tem para nós.

Que tal revermos nossos planos, reavaliarmos nossas finanças, refazer as contas, e planejar uma pequena melhora a curto prazo, para que, ao chegar o final deste ano, você não fique de novo à espera de um milagre, e não tenha que passar o resto do ano seguinte assistindo novelas para poder fugir de sua própria realidade.

Aceite este conselho. Encare a realidade, faça contas, feche as torneiras, poupe mais, gaste menos. Assim, você voltará a sonhar em como desfrutar aquilo que foi sua conquista, e não fique como muitos, à espera de um milagre.

"Os planos fracassam por falta de conselho, mas são bem-sucedidos quando há muitos conselheiros", Provérbios 15:22

Um grande abraço!

Anésio Rodrigues é pastor e presidente da Associação Cristã de Osasco - SP, uma entidade que visa atender pessoas carentes com escolas, e um Centro Social.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições