De quem esperamos aprovação?

De quem esperamos aprovação?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Tem uma busca insaciável na alma do ser humano: aprovação.  A sensação de rejeição, quer seja em casa, no trabalho, "na galera", traz dores na alma de cada ser humano. O inimigo se aproveita, aumentando a importância disso em nossas vidas, transformando em complexos e estressantes os nossos relacionamentos, mesmo aqueles dos quais gostamos.

Jesus então nos confronta com uma afirmação no livro de João: "pois preferiram a aprovação de homens que a aprovação de Deus". (12.43) Ou serei aprovado pelos homens ou aprovado por Deus. Isto significa que a única maneira de agradar a Deus é ser um Elias, ou como João Batista? ET's pregando no deserto? Perdendo o pescoço na prisão e indo para a eternidade em carros de fogo?

 Não. A questão é a quem você deseja agradar. O desafio é você confiar no Senhor e obedecê-lo, mesmo se for para viver ou morrer como João e Elias.  A questão esta na sua escolha: "preferiram aprovação dos homens". Viveram a maneira dos homens. Foram desaprovados por Deus. Mas se desejarmos aprovação de Deus, teremos a admiração dos homens, mesmo dos que nos desaprovam.

Você quer aprovação de Deus e não sabe como? Escolha isto. Prefira andar em "caminho de verdade e vida" (14.6). Você não vai chegar a Deus, em nenhum outro caminho. Prefira estar ligado na videira e frutificar (se estiver ligado, você vai frutificar – 15.5). Se o fruto de sua vida não for conforme a semente da Palavra que é plantada no seu coração, você está ligado na planta errada.  Prefira a morte ao pecado (12.24). É você ou ele. Ou agrada a Deus e é aprovado por Ele, ou prefere o pecado e o mesmo pecado te condena e desaprova diante de Deus.  Prefira amar a maneira de João 3.16, quem ama a sua própria maneira nunca será aprovado por um Deus que amou de tal maneira. A escolha é sua e minha, disse Jesus.

Cleydemir Santos é pastor, psicólogo e teólogo em Minas Gerais. Trabalha com uma abordagem sistêmica, psicodramática, no atendimento de adultos e crianças.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições