Submissão - Minha liberdade nas mãos de Deus!

Submissão - Minha liberdade nas mãos de Deus!

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:24

Assisti na sexta-feira à formatura dos novos sargentos da PMMG. Cerimônia linda, com honra e destaque ao sentimento patriótico que envolve a corporação. Aqueles soldados podem fazer tudo aquilo por obediência, para não ganhar cadeia no final de semana ou podem fazer por que se submetem, entendem a missão, amam o que fazem e sabem que são importantes para o processo. Com certeza - pelo menos entre os formandos que conhecemos é bem assim - submetem-se por amor ao que fazem.

Pode parecer a principio que obediência e submissão são a mesma coisa, mas não. Obediência nos fala de inteligência, submissão uma atitude de conversão. Obediência lembra expectativa de galardão, submissão falar de dependência intencional, obediência lembra a infância, submissão fala de maturidade. Obediência fala de independência da vida de solteiro e submissão mostra a interdependência do ser adulto casado. Obediência define reputação e submissão fala de caráter.

Obediência traz galardão imediato. Submissão traz intimidade com aquele a quem me submeto como maior premio desejado. Eu acredito que tem um projeto maior do que eu, uma intenção da qual não desconfio e eu me lanço. Me submeto. Pense isto na relação de casamento. Pense isto na relação do corpo - igreja.

Obediência, submissão e sacerdócio como pilares de saúde para uma família e uma igreja que espera a volta de Jesus.

Entendemos que Deus tem dois rebanhos: um que se submete e outro que não se submete O que se submete (Jacó) volta e meia precisa aprender sobre obediência mas tem um coração submisso. O que não se submete (Esaú) muitas vezes obedece em algumas coisas mas não compreende a missão que tem diante de Deus e o que o Espírito Santo está fazendo.

Creia que Deus tem promessa para você, para sua família, para sua igreja. Abandone sua liberdade nas mãos dEle, seja graduado na escola do Deus vivo e seja um soldado que cumpre sua missão com eficiência e alegria. Livre por se submeter aquele que ama e que se entregou por você!

Cleydemir Santos   é pastor, psicólogo, escritor e teólogo em Minas Gerais. Trabalha com uma abordagem sistêmica, psicodramática, no atendimento de adultos e crianças.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições