Fazendo a melhor escolha

Fazendo a melhor escolha

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:23

''Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom ''. (Lucas 6.38)

Durante toda minha vida tive a oportunidade de conhecer diversos tipos de pessoas. Algumas delas chamaram a minha atenção. Darei uma de ''Forrest Gump''.

Conheci alguns homens que tinham mais amor pelo carro ''mamom'' do que pela própria esposa. Alguns deles se recusavam a usufruir da bênção do veículo com receio de gastar. Sem exageros, conheci um camarada que não falarei o nome dele, pois ele está escrevendo este Diário, que quando comprou seu primeiro carro, depois de muito custo, permaceu andando com os plásticos nos bancos, durante semanas, para não gastar e sujar.

Acredite, um calor insuportável, parecia uma sauna!!! Vale destacar que ''seu filho'' na primeira oportunidade que teve, fez ''xixi'' no forro da porta do veículo. Não adiantou nada tanto zelo!!! O carro ''mamom'' foi batizado por aspersão!!!

Conheci também mulheres que tinham uma casa fantástica, tudo lindo, moderno, mas não usava os utensílios para não gastar ou sujar. Soube de uma, que ganhara dos filhos, uma linda máquina de lavar tipo Brastemp ''mamom'' e que permaneceu guardada durante anos.  A máquina ''mamom'' estragou e não foi usada, acredite!!!

Muitos pensam que dinheiro e bens ''não são coisas muito espirituais''. Contudo, a Palavra de Deus destaca muito a respeito de dinheiro.

'' Existe uma estatística muito interessante que comprova esse fato. No Novo Testamento existem 215 versículos que falam a respeito de fé, 218 versículos que falam de salvação e 2084 versículos a respeito de finanças e dinheiro. Em outras palavras, o Novo Testamento fala dez vezes mais de dinheiro do que de salvação. As pessoas concordam que a salvação é um tópico muito importante, mas, das 28 parábolas de Jesus 16 falam sobre dinheiro.

Porque Jesus falou tanto a respeito de dinheiro? Será que Jesus estava atrás de dinheiro? Será que ele veio a esta Terra a procura de dinheiro? É claro que a resposta é não. Jesus não está interessado em dinheiro. Ele está interessado em nossos corações. Se ele está interessado em nossos corações, então porque ele falou tanto de dinheiro? Simplesmente porque as pessoas possuem muitos tesouros e riquezas. E Jesus disse que onde estiver o nosso tesouro, ali também estará o nosso coração.

O coração sempre vai atrás do tesouro. Se existe algo que valorizamos e que é importante para nós, não importa o que seja, o nosso coração vai atrás dele ''. (extraído do site www.montesiao.pro.br )

''Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom '' (Lucas 6.38).   Jesus, nesse texto, está falando sobre duas coisas opostas: de um lado Deus e do outro lado mamon.

Meu (minha) amado (a), se você serve a Deus; não pode servir a mamon, e se você serve a mamon; não poderá servir a Deus. São dois pólos antagônicos, opostos entre si.

Enfim, sirva ao Senhor Jesus e usufrua das bênçãos que ele te deu!!!

Precisamos optar por escolher, a cada dia, o SENHOR DEUS!!!

Denilson Moreira Sanches   é natural de Nova Iguaçu (RJ), casado com Simone Vieira Sanches, pai de Bruno Vieira Sanches (10 anos) e Mylena Vieira Sanches (6 anos). Bacharel em Ciências Militares (com concentração na área de Intendência, 1992) pela Academia Militar das Agulhas Negras(AMAN); Mestre em Operações Militares (com especialização em Logística, 2001)  pela Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais (EsAO);  Pós-graduado  em Bases Geo-Históricas (na área de Formulação Estratégica, 2006) pela Escola de Comando e Estado-Maior do Exército; Mestre em Teologia (com especialização na área Bíblica, 2007) pela Faculdade de Educação Teológica de São Paulo (FATE-SP). Em 2010 lançou o livro de sua autoria ''Diário de Um Servo'' e atualmente é Oficial Superior do Exército Brasileiro, no posto de Major do Serviço de Intendência, na Função de Auditor das Unidades Gestoras do Nordeste do Brasil. Em 2007 implantou com sua família, o PEPE Massangana (Programa Educacional Pré-escolar) na Comunidade de Recife - PE e cuida deste projeto até hoje, mesmo residindo em Fortaleza (CE) e pastoreando a Igreja Batista Shema, na capital cearense.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições