A quem devemos servir?

A quem devemos servir?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Pela Palavra de Deus, os mundos foram criados, pecados são perdoados, enfermidades são curadas, demônios expulsos, ventos se aquietam, o mar se acalma, a água se transforma em vinho, pães e peixes são multiplicados para alimentar milhares, trevas são dissipadas, mortos ressuscitam, montes se fendem, corações são consolados e almas passam da morte para a vida.

Nada escapa ao poder da Palavra do Senhor. Jesus mesmo é a Palavra, como está em João 1:1: “No princípio era o verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”.

A Palavra do Rei Jesus é absoluta. Jesus é o dono de nossas vidas, pois nos comprou pelo preço de Seu sangue vertido no Calvário. A Palavra do Rei não pode ser discutida ou questionada.

No mundo, fazíamos a vontade de Satanás, o rei das trevas, e ele nos oprimia e machucava; enchia-nos de ódio e espírito de vingança. No Reino de Jesus, obedecemos ao nosso Rei, nós o seguimos e fazemos sempre a Suas vontade e, como Paulo em Gálatas 2:20, podemos dizer: “Vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim”. Se Jesus está em nós, servimos a Ele e não servimos a nós, mesmos.

Os servos de Deus que conhecem Jesus como seu Senhor devem proceder da seguinte forma:

a-Servir a Ele como Rei e Senhor.

b-Reconhecê-lo como dono absoluto de suas vidas e de seus bens.

c-  Viver submissos ao Senhor.

d-Nunca mais fazer o que quiser nem andar por onde quiser, mas, a cada passo, verificar se o que pretende fazer agrada a Deus e está de acordo com a Sua Palavra. Não podemos dizer: “Fica a meu critério; se quero, obedeço, se não quero, não obedeço; é a mesma coisa. Se me convém, faço; se não me convém, não faço. Eu sou o “senhor” da minha vida.

e-Amado irmão, não pense dessa maneira. Alegre-se em seguir e obedecer ao Rei Jesus. Deixe que Jesus Cristo seja o único Senhor de sua vida, de suas decisões, de seus bens. Oro para que você possa se alegrar em conhecer, amar e servir ao Rei Jesus!

Enéas Tognini nasceu em 20 de abril de 1914 em Avaré - SP. Formou-se em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, no Rio de Janeiro. Pastoreou a Igreja Batista do Barro Preto, em Belo Horizonte, e a Igreja Batista de Perdizes, em São Paulo. Viajou por mais de 20 anos pelo Brasil, tornando-se um dos pioneiros da propagação de Renovação Espiritual em nossa pátria. Fundou em 1981 a Igreja Batista do Povo, em São Paulo. Autor de mais de 40 livros, foi condecorado confrade da Academia Evangélica de Letras. Recebeu também o título de Cidadão Paulistano. Atualmente o Pr. Enéas Tognini e Pastor Emérito da Igreja Batista do Povo e Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil. É casado com Élia Tognini, e pai de Dinéa, Edna e Noemi. Tem três netos e um bisneto.  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições