Entrevista com Pr. Enéas Tognini

Entrevista com Pr. Enéas Tognini

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Pr. Enéas Tognini, pastor emérito da Igreja Batista do Povo e Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil. 92 anos natural de Avaré, autor de mais de 40 livros inaugura sua coluna aqui no portal GUIA-ME.

Esta matéria,   traz relatos de uma entrevista realizada com o Pr. Enéas, na qual à luz da palavra de Deus ele fala sobre os acontecimentos dos últimos tempos e a postura do Cristão frente à essas situações.   1-Como o senhor vê a situação do governo brasileiro? Qual o posicionamento do crente?

Enéas Tognini - Creio que nossa importante contribuição é orar pelo Brasil e particularmente pelos governantes. A oração remove montanhas.   2-Como o Senhor analisa a atuação dos políticos evangélicos?

Enéas Tognini - Creio que fazem pouca influência. Poderiam fazer muito mais.  

3-O senhor acha que o tsunami faz parte dos acontecimentos do final dos tempos?

Enéas Tognini - É apenas um sinal do fim dos tempos. Houve outros no passado e haverá outros maiores.

4- unificação de moeda, uniões políticas, guerras, o anticristo está chegando? De onde ele virá?

Enéas Tognini - O anticristo está no mundo (I Jô 2:18). União européia, euro, guerras, são sinais que predizem que Jesus está voltando.

5- Há uma explicação bíblica para os conflitos que os países do oriente vivem?

Enéas Tognini - Os árabes vêem de Abraão com Hagar. Gen 16 diz que haverá conflito entre Ismael e Isaque.

6- Porque o senhor acha que muitas igrejas evangélicas ainda estão em desunião?

Enéas Tognini - Simplesmente orgulho, que é falta de amor.

7- O senhor acha que viveremos um novo avivamento?

Enéas Tognini - O segundo compasso de tempo de Joel 2:28-32 é a garantia do ultimo avivamento que varrerá o mundo com milhões de conversões. Então haverá o arrebatamento.

8- O que o Senhor tem a dizer sobre o movimento que tem ocupado espaço no cenário mundial que apóia a união civil de homossexuais e sobre as igrejas cristãs que realizam essas cerimônias. Como o crente deve se posicionar?

Enéas Tognini - É simplesmente obra do diabo. O crente não deve se envolver com tais coisas mas sim repudiar e orar para essas vitimas de inversão conheçam a Cristo.

9- Como o senhor vê o movimento de Batalha espiritual e libertação no Brasil? O que é místico e o que é real?

Enéas Tognini - Nos devidos termos bíblicos acho ótimo. Te, havido muita exploração nessa campo. Todavia, trigo é trigo e joio é joio.

10- Fale sobre seu próximo livro: ?Um coração igual ao teu?.

Enéas Tognini - Estou corrigindo as primeiras provas. Creio que em agosto estará pronto. Creio também que é um ótimo elemento para despertar os crentes sonolentos. Que o espírito Santo de Deus venha como um poderoso tsunami para abalar o mundo espiritual.

Maranata...

 

Pr Enéas Tognini, pastor emérito da Igreja Batista do Povo e Presidente da Sociedade Bíblica do Brasil. 92 anos natural de Avaré, autor de mais de 40 livros inaugura sua coluna aqui no portal GUIA-ME.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições