Família: O sonho ainda não acabou

Família: O sonho ainda não acabou

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Família: O sonho ainda não acabou

Algo que é agradável na vida de alguém é quando um sonho é realizado. Como o sonho da casa própria, por exemplo, ou ainda o sonho de cursar a faculdade naquele curso que desde pequenos ansiamos. Seja esse, ou aquele sonho, o fato é que todos nós queremos realizá-lo.

Somos sonhadores natos e temos essa capacidade de sonhar porque fomos criados assim. Isto é, Deus nos fez assim, à Sua imagem e semelhança (Gn. 1.27). Isso significa que Deus é um Eterno Sonhador, quem sonhou e ainda sonha com muitas coisas. Um dos sonhos que Ele não desiste de perseguir chama-se família .

Enquanto muitos estão desistindo do sonho de ter uma família de verdade, Deus está à procura de pessoas que se interessam em trabalhar para verem tal sonho realizado. Isso porque Ele criou a família para ser abençoada, frutífera e permanente (Gn. 1.28). Contudo, o sistema mundano tem deturpado este propósito. É crescente o número de famílias amaldiçoadas, infrutíferas e temporárias. Lares onde maridos estão desorientados, portanto, toda a família fica sem direção. Aonde esposas querem medir forças iguais com seus maridos, assim geram uma guerra (dos sexos) constante, e os filhos observam tudo e decidem por si só o querem fazer.

Não bastassem as famílias bizarras que são geradas no mundo, fora da vontade de Deus, ainda estamos contemplando a ruína de muitas famílias que originalmente surgiram no propósito Divino. Famílias que estão dentro da Igreja e que têm experimentado separações, divórcios, casos de homossexualismo, vícios e tantas outras maldições. Lares que estão sendo enganados com um discurso leviano que autoriza a busca de outras opções para a família, a despeito da vontade de Deus. Precisamos voltar à Palavra! (Leia Rm 12.2; 1Pe 4.2; 1Jo 2.17). Desta forma, estaremos seguros para sonhar este sonho que ainda não acabou .

Jean Carlos é pastor, cursou seminário teológico; professor e interprete da língua Inglesa - graduado em Letras (UFMG); colunista da Revista Cristã. Casado com Katy Bastos com quem tem um casal de filhos.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições