2008 - Um ano para servir

2008 - Um ano para servir

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Temos recebido muito. Basta olharmos para trás e veremos o quanto Deus derramou sobre nós. Continuaremos recebendo toda boa dádiva que vem de cima, do Pai das luzes, que faz nascer o sol e descer a chuva sobre maus e bons.

Em 2008, travaremos uma boa batalha: a do serviço. Será um ano especial. Dedicar-nos-emos primeiramente a servir ao Senhor. E isso com todo o nosso coração, alma, entendimento e forças. É o que está escrito: "Servi ao Senhor com alegria, e apresentai-vos diante dEle com cântico" (Salmo 100.2).

Por que servir ao Senhor? Porque Ele é o único Deus. Porque fomos criados e vocacionados para isso. Porque nossa alma deseja servi-Lo. Como está escrito: A Cristo, o Senhor, servis.  A nenhum outro mais que a Ele. Isso significa buscar em primeiro lugar e Seu governo sobre nós e através de nós. Esse governo se estabelece quando nos ocupamos em executar os projetos do Rei em nossa vida e na Terra. A atitude concreta deve ser: "seja feita a Tua vontade aqui na terra como no céu".

Nosso serviço a Deus necessariamente resultará em servir também à Igreja de Deus. Faremos o que Cristo faz. Ele está sempre presente com o Seu povo, socorre os que O invocam, orienta aos que O querem, ensina a quem O busca, usa os que se dispõem, mantém comunhão com aquele que O ama, enfim, edifica em amor a quem está ligado à Videira verdadeira. São exemplos do que devemos fazer na igreja do Deus vivo.

Jesus, o Cristo, disse que não veio para ser servido, mas para servir e dar a Sua vida em resgate de muitos. E foi o que fez durante todo o Seu ministério terreno.

Hoje, Ele está assentado à direita do Pai e continua servindo aos homens. O ministério cristão não estará completo sem que sirvamos também ao nosso semelhante. Olhemos cuidadosamente ao nosso redor e veremos gente com fome de Deus, famílias desestruturadas, pessoas sem Deus e sem esperança neste mundo, seres que não se sentem amados, viciados, escravos do pecado, doentes, miseráveis, abandonados pela sociedade, suicidas em potencial, e assim por diante. A pergunta do Pai ainda ecoa: "A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" Nossa resposta deve ser a mesma do profeta: "Eis-me aqui, envia-me a mim".

Em 2008 dedique um pouco mais de si a Deus e aos outros. Ame a Deus acima todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Jonas Neves nasceu em Rolândia - PR, em 07 de outubro de 1953. Nascido em lar evangélico, entregou sua vida a Cristo aos sete anos de idade. Em 1973 foi para Belo Horizonte, onde, em 1977 graduou-se bacharel em Teologia pelo STEB-FATEBAN - Faculdade Teológica Batista Nacional. Por cinco anos foi seminarista da Igreja Batista da Lagoinha e dentre outras realizações fundou a Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte - MG, a qual pastoreou por 4 anos. Em 1981 a Convenção Batista Nacional, CBN, o elegeu Secretario Executivo da Aliança Batista Missionária da Amazônia. Transferiu-se para Belém - PA com toda sua família. Até 1985 exerceu um ministério com muito sucesso. Estabeleceu igrejas, assentou missionários, implantou a estrutura da CBN, desde Rondônia até Piauí. Depois disso aceitou o convite da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte - MG, e esta serviu por 15 anos como pastor. No Final de 1999 o Pr. Jonas Neves de Souza assumiu o pastorado da Igreja Batista do Povo, São Paulo - SP. É casado com Solange e tem cinco filhos: Aline, Ádila, Anny, Iva e Alisson. Tem cinco netos.  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições