Planeje o próximo ano

Planeje o próximo ano

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

É comum chegar ao final de um ano pensando em como iniciar o novo. Isso faz sentido se o ano findo foi planejado. Para quem não planejou, contar conquistas ou perdas fica muito difícil. E é a vida que precisa ser planejada. Cada área importante da vida. Por exemplo: a saúde física, a emocional e a espiritual. Se quisermos ser bem corretos, deveremos começar pela vida espiritual e, passando pela emocional, chegarmos aos cuidados do nosso corpo. Alguns até pensam que o corpo é o mais importante, porém não é assim. Outros aspectos também precisam ser planejados: finanças, lazer, intelecto, vida familiar, serviço a Deus, serviço ao próximo... Bem, cada um sabe o que gostaria muito de conquistar. Quem planeja, estabelece estratégias, avalia cada passo, faz correções em tempo hábil e tem possibilidade de contar vitórias no final do ano. Conseqüentemente, sente-se encorajado a planejar o ano seguinte. E é bom lembrar que cada sucesso pessoal influencia beneficamente a todos os que fazem parte da nossa vida.  

Cerca do ano 950 A.C., o rei Salomão escreveu o livro de Provérbios ao qual pode-se dar o tema "Princípios universais para a vida". No capítulo 16.1-3 encontra-se um texto clássico sobre planejamento cujo conselho final é "Confia ao Senhor as tuas obras e os teus planos serão estabelecidos". Com base na palavra hebraica "galal" (confia) isso significa que cada detalhe do plano deve ser elaborado em plena submissão à orientação de Deus e, uma vez concluído o projeto, executá-lo ouvindo ao Senhor. Somos, então, pelo Espírito, conduzidos para a Bíblia, onde encontramos sabedoria, conhecimento, entendimento, instrução e temor do Senhor para os nossos passos. Jesus Cristo ensinou que sábio é aquele que edifica o que é durável, indestrutível, porque constrói baseando-se no do que ouve do Senhor e põe em prática.

Comece já o seu planejamento para 2008. Não comece antes de conhecer a Deus e experimentar comunhão com Ele. Tome sua Bíblia, fale com Deus em oração, compartilhe com Ele seus planos e deixe-O conduzi-lo no que você vai escrever. Depois de escrito, mãos à obra! Em contínua sujeição a Deus, no final do próximo ano, você verá o seu projeto concluído. Você se alegrará pelos milagres e Deus será glorificado.

Jonas Neves nasceu em Rolândia - PR, em 07 de outubro de 1953. Nascido em lar evangélico, entregou sua vida a Cristo aos sete anos de idade. Em 1973 foi para Belo Horizonte, onde, em 1977 graduou-se bacharel em Teologia pelo STEB-FATEBAN - Faculdade Teológica Batista Nacional. Por cinco anos foi seminarista da Igreja Batista da Lagoinha e dentre outras realizações fundou a Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte - MG, a qual pastoreou por 4 anos. Em 1981 a Convenção Batista Nacional, CBN, o elegeu Secretario Executivo da Aliança Batista Missionária da Amazônia. Transferiu-se para Belém - PA com toda sua família. Até 1985 exerceu um ministério com muito sucesso. Estabeleceu igrejas, assentou missionários, implantou a estrutura da CBN, desde Rondônia até Piauí. Depois disso aceitou o convite da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte - MG, e esta serviu por 15 anos como pastor. No Final de 1999 o Pr. Jonas Neves de Souza assumiu o pastorado da Igreja Batista do Povo, São Paulo - SP. É casado com Solange e tem cinco filhos: Aline, Ádila, Anny, Iva e Alisson. Tem cinco netos. &nbs

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições