Prosseguindo nas mesmas coisas

Prosseguindo nas mesmas coisas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Como diz a Palavra de Deus diz em Oséias 6:3: "Conheçamos e Prossigamos em conhecer ao Senhor..."  

Uma das coisas que mais precisamos hoje em dia é aprender a viver no descanso do Senhor.

Mas como descansar em meio a tantas correrias do nosso dia-a-dia?

Como viver no descanso com crises mundiais, epidemias e pandemias, contas a pagar, com sintomas de enfermidade, com situações para resolver e com tantas circunstâncias que se levantam contra nós?

É por isso que o Espírito Santo tem nos levado a entrar em um lugar onde as circunstâncias não podem mudar nossa condição interior.

O sistema deste mundo, gerado por satanás nos dias de hoje, tenta a todo custo nos enganar, engodando nossa alma com o desejo de termos e possuirmos coisas.

Não que seja errado tê-las.

Mas Jesus disse: "Porque, onde estiver o vosso tesouro, ai estará também o vosso coração" (Lucas 12:34).  

Não é errado ter coisas, mas não podemos nos firmar, nos apegar e nos prender a elas.

Precisamos nos firmar na Palavra de Deus, pois ela tem o Poder de gerar em nosso interior uma condição sobre a qual podemos nos firmar.  

Quando nos firmamos nas coisas (empregos, salários, bens, recursos humanos etc), a nossa condição interior estará firmada no sistema do mundo e isso gera em nós ansiedade, angústia, medo, aflição, traumas, doenças, enfermidades e outras sintomas que são reflexos de uma vida preocupada com coisas e nas coisas, nas quais não devemos nos firmar, muito pelo contrário, devemos usufruir delas somente.

Mas, quando nos firmamos sobre a Palavra de Deus e sobre a condição que ela gera em nosso interior, o sistema do mundo, sistema não pode nos atingir, e então entramos no descanso do Senhor.

Portanto, o foco de nossa vida deve ser o Senhor Jesus.

E nós temos um meio para mantermos nossos olhos voltados para Ele: a adoração.

Quando você entra em Deus com o seu espírito, através da adoração, tudo ao seu redor perde total valor, pois aquilo que Ele é, passa a ser a verdade em seu coração, e você pode então viver segundo o que Ele é, e não segundo ao que as circunstâncias apresentam no dia-a-dia.

Jesus em (Lucas 12: 22 a 31) disse e ensina que o nosso Pai conhece e sabe de cada uma das nossas necessidades. Aleluia! Eu não tenho que me preocupar com elas. Eu tenho quem cuida de cada detalhe da minha vida!  

Veja ainda o texto "Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam"  Salmo 24:1  

Todas as coisas, sem faltar nada para completar, tudo é tudo, tudo está debaixo do governo de Deus.

Ele tem todas as coisas em Suas mãos!

Ele tem tudo sob controle. Ele reina!

Então, por que ficarmos ansiosos? Se Deus não fica ansioso, nós também não precisamos ficar assim.

Ao contrário, precisamos apenas crer que Ele está governando todas as coisas em nossas vidas!

Isso é viver no descanso!

Quando Deus fala conosco através da Sua Palavra,  Ele gera no nosso interior uma condição de firmeza de fé que nunca experimentamos antes.

Passe tempo a sós com o Senhor, e aprenda com o Espírito Santo a entrar e viver no descanso, através de uma vida de louvor, de adoração e de meditação na Palavra de Deus.

Vamos aprender um pouco mais sobre esse descanso assistindo mais uma ministração do Pr Eliezer Rodrigues no Youtube, clique no link: http://www.youtube.com/watch?v=TNC9OzbnKDw

Luiz Roberto e Eleni Maciel são diáconos e líderes da Secretaria de Missoes da Igreja Evangélica Verbo da Vida São Paulo - Zona Leste, no bairro de Vila Matilde, liderada pelo pastor Eliezer e Georgia Rodrigues. São formados pelo Seminário Bíblico Verbo da Vida e pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições