A melhor trip de nossas vidas

A melhor trip de nossas vidas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:28

Qual foi a melhor trip de sua vida? Qual viagem marcou sua história e faz você suspirar de saudade até hoje ao se lembrar quando você compartilha das histórias com os amigos? Tenho certeza que você tem suas surf trips no livro de sua vida!

Enquanto escrevo essa coluna, lembro-me de algumas trips que marcaram minha vida, viagens que foram instrumentos de Deus para forjar meu caráter e me ensinar lições importantes. Lições como: depender de Deus, valorizar minha família e os verdadeiros amigos. Vi Deus cuidando de mim de uma maneira sobrenatural e me maravilhei com a natureza explícita por onde passei, como uma de minhas temporadas em Noronha que durou dois meses. Foi show!

Uma das minhas primeiras trips internacionais foi para a Austrália, onde passei três meses maravilhosos! Surfei de Queensland (Nordeste) até Ulladula (no Sul), vendo como Deus é poderoso e perfeito em tudo que faz! Deus me livrou num grande perrengue num mar de oito a nove pés, onde orei por seu socorro! Tenho amigos Australianos até hoje! Bons amigos que me levaram para comer a deliciosa carne de Canguru (a temporada de caça estava aberta)!

Me emocionei algumas vezes no Peru (onde passei cinco meses), ao ver o sol se pôr no mar . Também vi Deus me guardar do mal num mar de nove pés (La Herradura) onde fiquei entre as ondas e uma enorme bancada. Senti um nó na garganta quando me vi só no out side de Chicama ( a esquerda mais longa do planeta), pensando no grande presente de Deus em poder estar surfando uma das ondas mais desejadas por surfistas de todo planeta. Tenho muitos amigos ''hermanos'' no Peru, uma verdadeira família. A culinária é maravilhosa e o carro chefe é o Cebiche (filé de peixe cozido no suco de limão + temperos)...Ummm!

Me amarrei nas ondas de Hossegor na França, na boa comida, em poder assistir a uma etapa do ASP World Tour (antigo WCT)... Foi irado!

Mas nem tudo foi altas ondas, amigos e boa comida. Na Inglaterra fui alvo de preconceito, tive minha mala extraviada e passei alguns momentos desagradáveis! Contudo nunca deixamos de sonhar com a próxima trip, com a melhor trip de nossas vidas! Eu continuo sonhando!

Eu me preparo para a maior trip de minha vida! Apesar de ter feito viagens alucinantes, ter visto lugares maravilhosos, ainda existe um pico que não conheço e que já ouvi muito bem sobre ele.  Inclusive nesse lugar a hospitalidade é a melhor! Não teremos problemas como: pessoas amarguradas, mal atendimento, bagagem sumida, etc.

O roteiro dessa trip? Está na Bíblia no livro de 1Coríntios capítulo 2 verso 8 a 9, que diz: ''nenhum dos poderosos deste século conheceu; porque, se a tivessem conhecido, jamais teriam crucificado o Senhor da glória; mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam''.

Por mais que imaginemos as condições épicas, o lugar mais lindo, as melhores ondas, a melhor companhia... nunca vamos visualizar o que Deus tem preparado para aqueles que o amam! Galera...essa vida passa tão rápido! Precisamos carimbar o nosso passaporte através de Jesus Cristo (Ele é o nosso canal para essa Trip) e esperar confiantemente pelo dia da partida, todos partirão, mas infelizmente nem todos entrarão no pico! Mateus 22:14: ''Porque muitos são chamados, mas poucos, escolhidos''.

Essa será a maior e melhor trip de minha vida! Estou preparado para ela (Jesus já pagou as passagens e as taxas). Quero muito surfar as ondas celestiais com todos vocês! E ai? Você aceita fazer parte dessa barca? Entregue sua vida 100% a Cristo, confia nele e ele tudo fará!

Marquito é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site Em Foco Surf .

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições