Caldos na vida

Caldos na vida

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:28

Na vida nem tudo são tubos perfeitos! Existem dias de muita correnteza e caldos assustadores.  Lembra daquele caldo em que você pensou ''...meu Deus! Vou morrer agora?...''.

Nessa semana, no último swell que entrou fui pegar ondas, fiz um drop nas últimas, super atrasado e tomei um caldo que fazia algum tempo que não tomava. Fui lá em baixo, procurei o chão e nada! Vixi! Subi nas últimas...que susto!

Na vida tem momentos parecidos com esse. Tomamos algumas decisões que nos levam a conseqüências pesadas como um grande caldo. Tentamos sair daquela dificuldade e nada... A sensação é desesperadora! A morte de alguém querido, a falta de grana, a doença, frustrações, a depressão, etc. Todas essas coisas entre outras mais também nos fazem achar que é o fim de nossas vidas.

Os surfistas mais experientes já experimentaram muitos e muitos caldos, foram provados pela força do mar e passaram em vários testes. Por isso, hoje em dia não se desesperam mais, pois sabem que apesar do susto “sempre existe uma saída!” e que é apenas “mais uma prova”.

Não é diferente nas outras áreas de nossa vida passageira. Sempre há uma saída! Tenha fé! Acredite!

A Bíblia lá no livro de Tiago, no capítulo 1, versos 2 ao 7, diz:  ''Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita afim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Mas se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e ele a dará porque é generoso e dá com bondade a todos. Porém peçam com fé e não duvidem de modo algum, pois quem duvida é como as ondas do mar, que o vento leva de um lado para o outro. Quem é assim não pense que vai receber alguma coisa do Senhor, pois não tem firmeza e nunca sabe o que deve fazer''.

Galera, nesse momento alguns estão lá no fundo, tomando um super caldo. Porém, a partir de agora sabemos o que fazer na hora do ''caldo na vida''... tenhamos fé! É só mais uma prova! Aprenda com tudo isso. Estamos num processo e para nosso amadurecimento temos que ir lá no fundo muitas vezes. Lembrem-se dos surfistas de ondas gigantes, treinando no fundo da piscina carregando uma pedra super pesada. É necessário se preparar, peça sabedoria a Deus diariamente! Ele não nega aos que pede com fé. Observe os ensinos da Bíblia, ponha-os em prática e você se tornará um ''Big Rider'' da vida, exemplo para muitas outras pessoas.

Botem pra Baixo com Jesus em mais essa semana!

Que ele nos abençoe!

Marquito Santos

Marquito é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site Em Foco Surf .

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições