Um Evangelho atual para o século 21

Um Evangelho atual para o século 21

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Na semana passada refletimos um pouco sobre a identidade do jovem cristão, sobre "o que" realmente somos, e vimos através do apostolo Paulo que o que somos é uma opção e responsabilidade pessoal de cada um. Somos protagonistas e não vitimas de nossas decisões!

A fé também é uma decisão a ser tomada, Jovem você não é vitima! A escolha é sua!

A cosmo visão do jovem a respeito da fé influenciará diretamente a sua identidade, muito do que ele será amanhã esta relacionado com a posição que tomar hoje, decisão em relação a Deus, interfere no passado, no presente e na perspectiva de futuro.

O jovem é forte, dinâmico, interligado, ágil, esperançoso, sonhador, enfim, é moderno e precisa de um tipo de fé que atenda suas necessidades e características.

Jovem talvez você não saiba, mas o que falta para compor a sua real identidade, que lhe dará a força, padrão e o conteúdo necessário para o realizar do melhor de sua potencialidade só pode ser encontrado no: Evangelho de Jesus Cristo.

A sua identidade só estará plenamente completa quando esta for composta de FÉ, fé em Jesus o Senhor e Salvador.

Paulo demonstra isto no texto abaixo:

O qual antes prometeu pelos seus profetas nas santas escrituras Acerca de seu Filho, que nasceu da descendência de Davi segundo a carne, Declarado Filho de Deus em poder, segundo o Espírito de santificação, pela ressurreição dos mortos, Jesus Cristo, nosso Senhor; Pelo qual recebemos a graça e o apostolado, para a obediência da fé entre todas as gentes pelo seu nome, Entre as quais sois também vós chamados para serdes de Jesus Cristo. Romanos 1.1-6

Verdadeiro Evangelho - É o prometido de Deus!

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Isaias 9.-6

Jovem na formação de sua identidade não existem novidades há serem ensinadas. A modernidade não trará uma nova verdade! A verdadeira Fé para o século XXI, é a mesmo dos séculos antes de Jesus, é a Fé  que aguarda a Promessa de Deus.

A Fé para hoje é a mesma, e assim como na 1ª vinda de Jesus, hoje muitos duvidam, mas como ele veio, assim voltará!

O Evangelho para a Modernidade é o que foi prometido por Deus, revelado e realizado na pessoa de Cristo. (At 5.33-39)

Plano Perfeito De Deus é Atual e Moderno

Plano perfeito e completo já realizado fora do tempo, antes da criação do mundo (Ap 13.8; Rm 16.25)

Todavia, com efeito no mundo, sempre no dia de hoje! Alterando e re-escrevendo a história (Sl 24.1; Ef1.9-11;Cl 1.15-17)

Jovem – A fé atual, moderna, dinâmica que trará valor a sua vida te dando uma identidade com Deus, é o Evangelho de Jesus. 

O verdadeiro Evangelho - É a encarnação de Cristo!      

E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1.14

O evangelho verdadeiro é a manifestação de Jesus Cristo na terra como Homem! É uma Fé presente e real!

Sim um Jesus humano, que em tudo sendo tentado, mas, sem pecado, e, a manifestação a toda humanidade de um padrão de VIDA!

Não É Impossível para hoje!

O padrão de vida pela Fé em Jesus é um padrão possível! Jesus prova isto em vida! Não é algo utópico, como os filósofos pensavam, e declaravam que a vida plena era um ideal para os deuses, para o Olimpio, não como os orientais, onde a vida plena é um estágio de iluminação que nos levará a uma unidade cósmica, sem qualquer identidade ou pessoalidade.

Jovem –A Fé em Jesus levará o jovem da atualidade a uma vida moderna, de caráter forte e integro, uma vida que marcará a história, pela Fé em Jesus.

O verdadeiro Evangelho - É Jesus ressurreto, novo corpo!        

Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em PODER! I Co 4.20

O Evangelho Atual, o  Prometido por Deus, Manifesto no Jesus Homem - É PODER, PODER DE DEUS!

Jovem o evangelho de Jesus é poder! Não se trata de "blá, blá, blá", de regras, de códigos de condutas arcaicos!

O Evangelho para o século XXI continua com Poder para Salvar, Poder para Curar, Poder para Libertar e restaurar! A você jovem, suas crises, a sua Família, o relacionamento com seus pais, enfim é a resposta do alto céus para as questões atuais!

Só o verdadeiro Evangelho de Cristo

Dá respostas paras as perguntas, anseios e angustias essências da vida do Homem! Do homem moderno!

Perguntas que a ciência e filosofia não podem responder! Ex: De onde, quando, como e para que viemos aqui? Para onde iremos? Vale a pena viver?

Sim, Jesus é a resposta para todos os nossos anseios, e o único motivo e razão da existência.

Jovem viva a modernidade, com alegria, esperança e grandes realizações, que mudaram a sua história e de sua família, viva uma vida pela Fé em Cristo Jesus, pois se a morte é única certeza para muitos, a ressurreição é a realidade da identidade da Fé!

Públio Azevedo  35 anos, é casado com Andréia, pai da Amanda (12), Pedro (10) e Isabela (8). Mestrando em Ciências da Religião - Mackenzie; Licenciado em Filosofia - Phenix e Bacharel em Teologia - Teológica SP;   é professor universitário, escritor e autor do Livro "20 degraus para escalada da fé", da editora Fôlego, e Pastor de Jovens na IB Parada XV de Novembro - SP.

Contato:   [email protected] ;   www.20degrausdafe.com ;  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições