O que falta para você herdar a vida eterna?

O que falta para você herdar a vida eterna?

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:29

Certa vez Jesus encontrou-se com um jovem que aparentemente era do bem, segundo ele mesmo tinha um perfil religioso, era conhecedor dos mandamentos e parecia ser alguem que estava seguindo a Jesus pelo caminho dele. Um dia ele saiu do anonimato e apresentou-se a Jesus, chamando-o de bom mestre. A pergunta que ele deveria fazer para ser salvo? Era a mesma pergunta que muitas pessoas já haviam feito: " Que farei para herdar a vida eterna? "

Jesus, então disse: "Observe os mandamentos". Claro que ele sabia que isto não era possivel ser observado por inteiro, pois se houvesse um único homem na terra que seguia os dez mandamentos, provavelmente não haveria nessecidade de Jesus morrer na cruz.

A resposta daquele jovem foi bem rápida: "Desde criança tenho observado os mandamentos!". Parecia que ele realmente era um grande religioso, no entanto, este religioso ainda não tinha certeza da sua salvação.

Aprendemos aqui que ser religioso não é o suficiente para abafar a dor de ser uma alma perdida. O jovem era sem dúvida uma bom rapaz, e cumpridor de seus deveres, porém, é necessário bem mais que isto na vida espiritual.

Costumo dizer que nosso coração tem vários compartimentos, num deles cabe a nossa familia, noutro cabe o nosso trabalho, noutro, nossos amigos, noutro o nosso lazer etc. Mas, tem um que só pode ser preeenchido por Deus e, quando este está vazio, todos os outros ficam incompletos, faltará sempre alguma coisa.

Tem pessoas que para satisfazerem o vazio da alma mudam de cidade, outros mudam de emprego, de lar etc. Há outros que, por insatisfação pessoal, injetam drogas nas veias, outros preferem beber, enfim... de alguma forma tentam suprir o vazio.

Somente quando preenchemos a parte de Deus no nosso coração é que as demais coisas acabam se acentando. por isso Jesus disse: "Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas as demais coisas seriam acrescentadas".

Mas Jesus deu aquele moço uma boa oportunidade de satisfazer de verdade sua alma, disse a ele: "Falta-lhe ainda uma coisa, vende o que tens e dá aos pobres... terás um tesouro no céus".

Seria tão bom se nos faltasse apenas uma coisa para agradarmos por inteiro a Deus não é? O moço estava tão perto de ser completo, no entanto, avaliando rapidamente sua situação financeira, entendeu que não seria um bom negócio ficar sem nada para andar com Jesus. Esse foi o motivo da sua tristeza, Jesus havia pedido algo que ele não estava disposto a dar: sua riqueza.

Deus não deseja cercear o direito de ninguem de ser rico, pelo contrário, ele prospera o homem através da sua palavra, mas ele gostaria que não houvesse absolutamente nada em nossa vida que pudesse impedi-lo de ser o primeiro em nosso ser. Por quê? Porque só assim poderemos ter a paz e a tranquilidade que almejamos para nossa vida. Só quando Deus é o primeiro em nós é que as outras coisas se tornam verdadeiramente lícitas para nós. Aquele homem abandonou Jesus entristecido por causa da riqueza que tinha. Conheço outros que abandonam Deus por causa de pecado, outros por causa de vícios etc. Que pena que aquele moço não conheceu o poder provedor de Jesus, pois ele disse a Pedro uma vez: " Ninguém que tenha abandonado algo por mim deixará de receber cem vezes mais ainda nesta vida,e, no futuro, a vida eterna". Era só uma questão lógica de confiança nele.

O que te falta meu amigo?

Rafi Dias é pastor e escritor.

Contato: [email protected]

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições