A luta pela família

A luta pela família

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

Foi criada, na Câmara dos Deputados, a Frente da Família e Apoio à Vida, que acredita na força e na benção de Deus sobre a família.

Vivemos dias de grandes pressões para desestruturar, desestimular e enfraquecer a família. Quero lembrar que a família é a base para qualquer sociedade estruturada e vencedora. Ë na família que todos os seres humanos recebem formação, identidade, educação e auto-estima. Família destruída é sinônimo de sociedade fracassada.

Segundo levantamento do IBGE, de 2004/2005, o número de divórcios concedidos no Brasil aumentou 15,5%, a maior taxa desde 1995, quando o levantamento começou a ser feito.

Outro dado também alarmante é que, no Brasil, oito milhões de crianças abandonadas vivem nas ruas, principalmente nas grandes cidades. Uma grande porcentagem dessas crianças tem pais - um ou ambos - alcoólatras e muitas delas sequer conhecem uma estrutura familiar. Aos poucos, essas crianças perdem os vínculos com a família. Não mais voltam para casa ou, quando voltam, já não encontram os pais.

Verifica-se também crescente aumento da população de bebês de rua, filhos das meninas de rua. São crianças que estão nascendo e crescendo nas ruas, distantes não só da noção de família, mas até mesmo da noção de casa, móveis e objetos próprios. A filosofia é a seguinte: "Nada é meu, mas eu posso desfrutar de tudo o que estiver ao meu alcance".

Infelizmente, durante esse ano, ouvimos o Ministro da Saúde declarar o seu apoio ao aborto, prática contra a qual a Frente da Família e Apoio à Vida se posiciona. Retirar o feto é um crime. Milhares de casais, que não têm oportunidade ou condições de gerar filhos biologicamente, terão o maior prazer e satisfação de adotar uma criança. Por isso, propomos que, quando uma jovem engravidar sem desejar, entregue seu bebê às autoridades, para que um casal possa adotá-lo.

A Frente da Família e Apoio à Vida nasce para lutar em favor da família, porque a esperança do Brasil é a família estruturada e digna, que dê um futuro aos seus filhos. Nosso maior propósito é fazer com que milhares de famílias sejam estruturadas, para dar apoio aos seus filhos. O futuro desta geração são as nossas crianças.

Robson Rodovalho é bispo e deputado federal, com Bacharelado em Teologia pelo Instituto Vida Natural. Também formou-se em Física, tendo exercido sua docência nesta área por quinze anos com especialização em Ressonância Magnética Nuclear, especializando-se em Nutrição, Naturologia e Ciência em Saúde Natural, pela Faculdade The Clayton School Of Natural Healing (The American Holistisc College of Nutrition). Fundou e presidiu a Comunidade Evangélica em Goiânia por 16 anos, de 1976 a 1992. Nesse ano, transferiu-se para Brasília onde fundou e preside o Ministério Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, na qual é presidente do Conselho de bispos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições