Grandes realizações em 2008

Grandes realizações em 2008

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:32

Coluna -  Pr. Ronaldo Alves de Melo

Grandes realizações em 2008

Adeus Ano Velho! Feliz Ano Novo!

Declaramos 2008 como Ano de Grandes Realizações! Não se trata de megalomania (mania de grandeza): é promessa do Pai Celestial! Clama a mim, e responder-te-ei, anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes (Jeremias 33:3). Queremos que as famílias estejam unidas neste mesmo sentimento! Coloque seus planos diante do Pai em oração (Provérbios 16:1-3), e veja que diferença!"Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle, e Ele tudo fará" (Salmo 37:5). Tenhamos fé e disposição para o trabalho, pois"a fé sem as obras é morta" (Tiago 2:17). Coloque sua fé em prática!

Em 2007 você perdeu algo que lhe era muito precioso, ou teve dificuldades em sua família, no emprego ou mesmo na igreja? Foi um ano difícil?  NÃO IMPORTA!  Porque sabemos que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus... (Romanos 8:28). Tenha fé nas promessas do Pai! As circunstâncias, segundo sua visão humana, podem até projetar para você um 2008 difícil, mas os caminhos do homem não são os caminhos de Deus! (Isaías 55:8-9). O caminho de Deus é mais excelente!

Abraão tinha 75 anos quando Deus o chamou e prometeu que ele teria uma família numerosa e abençoada. Por meio da família de Abraão, Deus abençoaria todas as famílias da terra! Chamar um homem com 75 anos e uma mulher estéril, de 65 anos, para formar uma família numerosa e abençoada... Você diria que este seria o caminho mais fácil? Você escolheria um casal de velhinhos para gerar uma nova nação, a Nação de Israel? Provavelmente, pela lógica humana, escolheria um jovem casal, cheio de sonhos e vigor!  Abraão acreditou na promessa de Deus mesmo sabendo que as circunstâncias não eram favoráveis, pois"para Deus nada é impossível" (Lucas 1:37).  Não perca a fé, querido leitor! Confie no Senhor, pois"Os que confiam no Senhor são como o monte de Sião, que não se abala, mas permanece para sempre" (Salmo 125:1). Eia! Avante!"Se Deus é por nós, quem será contra nós?" (Romanos 8:31).

Para você que em 2007, de uma forma geral, acha que não houve grandes melhoras na sua vida - que"tudo ficou na mesma":"... esquecendo-me das coisas que para trás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus." (Filipenses 3:13-14).  Não podemos viver de passado! Não pare em sua carreira espiritual! É para frente que se anda! Nosso descanso não é aqui!

Para você que em 2008 cresceu espiritualmente, aprendeu muitas lições de Deus, foi próspero em seus negócios e tudo correu bem: Glória a Deus, mas é só o começo! Deus tem mais bênçãos para todos os que o buscam! Um alerta:"aquele, pois, que pensa estar em pé, cuide para que não caia. Não veio sobre vós tentação, senão humana. E fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar". (I Cor. 10:12-13). Continuemos em vigilância e em oração! Não dê lugar ao diabo (Efésios 4:27).  CUIDADO!

Para encerrar:"Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar" (II Crônicas 7:14-15). Este texto não sai do meu coração! Grandes realizações humanas não nos interessam! Esforço humano não tem valor, sem que haja joelhos dobrados diante do Senhor, pois"sem mim (disse Jesus a respeito de si), nada podeis fazer" (João 15:5b)."Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito" (João 15:7). O que precisamos é da atuação poderosa do Espírito de Deus em nossas vidas! Acontecerão maravilhas! Será Ano de Grandes Realizações porque creio que o povo de Deus exercitará a fé, em fervente e constante oração! Confessando pecados, corações quebrantados diante de Deus! Você está disposto a isso? Então se prepare para Grandes Realizações!

"... as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam"  (I Coríntios 2:9). Mãos ao arado!

Ronaldo Alves de Melo é pastor e Bacharel em Teologia pelo Seminário Teológico Batista Nacional.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições