Somos crianças no Altar

Somos crianças no Altar

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

"Porque não me envergonho do Evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê (Rm 1:16 a).

No início dos anos 90, ventos de avivamento pairavam sob a Nação brasileira.

Uma realidade que somente quem viveu sabe expressar como foi a grandeza daqueles preciosos momentos!

Em 1989, Deus, em Sua infinita misericórdia, usou-me para iniciar o Ministério da Igreja Universal do Reino de Deus no Estado de Goiás.

Tudo aconteceu muito rápido, desde a implantação da Igreja (na rua 55, no centro de Goiânia), ao espaço radiofônico na principal rádio da cidade (Rádio Riviera, 540 AM) e um movimento de fé inesquecível no Estádio Independência, com apenas 5 (cinco) meses de trabalho na cidade. Pois é, avivamento é assim mesmo!

John Stott define avivamento ou reavivamento como: "... Uma visitação inteiramente sobrenatural do Espírito Soberano de Deus, pela qual uma comunidade inteira toma consciência de Sua santa presença e é surpreendida por ela.

Os incrédulos se convencem do pecado, arrependem-se e clamam a Deus por misericórdia, geralmente em números enormes e sem qualquer intervenção humana. Os desviados são restaurados. Os indecisos são revigorados. E todo o povo de Deus, inundado de um profundo senso de majestade divina, manifesta em suas vidas o multifacetado fruto do Espírito, dedicando-se às boas obras" (A verdade do Evangelho, p. 119).

Este foi exatamente o quadro espiritual que inundou o coração de milhões de brasileiros naquela época e, obviamente, ninguém pode omitir isto, pois está registrado no Livro de Atos dos Apóstolos, o único livro da Bíblia que continuar e continuará a ser escrito, a cada dia, enquanto o Senhor não voltar triunfante para a Sua Igreja!

Pois bem, durante aquela reunião, no Estádio Independência, milhares de pessoas foram libertas de espíritos imundos e curadas através do poder do Nome do Senhor Jesus. Ao simples apelo, milhares também entregavam suas vidas ao Rei Jesus Cristo. Inesquecível.

Na foto, encontramos o bispo Edir Macedo ajoelhado aos pés da cruz. Eu, como estava ao seu lado, apenas ouvia-o balbuciar algumas palavras, como se ele sentisse impotente: um verdadeiro servo inútil perante tamanha manifestação sobrenatural. Como já dissemos, avivamento é assim mesmo: não é pela força ou pela violência, mas pelo Espírito Santo (Zc 4:6)".

A geração evangélica brasileira dos tempos atuais é fruto deste avivamento do início dos anos 90, cujos destemidos e desbravados soldados de Cristo, não se curvavam perante nenhuma adversidade. O resultado aparece nos dias de hoje: milhares passaram a congregar em várias Igrejas, para formar o Corpo de Cristo. Toda honra e toda glória sejam dadas a Ele, por usar seres tão desprezíveis como nós!

Um dia, como a própria Palavra nos adverte, tudo isto será apresentado no Tribunal de Cristo ( Rm 14:10, 2 Co 5:10).

Assim sendo, em tempos tão confusos e difíceis, onde multiplicam-se Igrejas, líderes e doutrinas diversas, nada é mais importante do que relembrar a Obra que a Pessoa do Espírito Santo operou no Brasil. O princípio de todo este mover espiritual!

Uma pergunta ecoa insistentemente em nossas consciências:

Estaríamos sendo fiéis ao que Ele nos deu? Bem, saberemos esta resposta no dia que nos apresentarmos diante do Tribunal de Cristo, principalmente nós, os que foram chamados e escolhidos, segundo o beneplácito de Sua vontade!

O meu desejo é que o nosso coração volte a ser como o de uma criança, principalmente o coração daqueles que têm responsabilidade espiritual, pois afinal de contas, não passamos de crianças no altar!

Ronaldo Didini é pastor, jornalista, radialista, escritor e apresentador. Ficou conhecido em todo Brasil por apresentar o programa de televisão 25ª Hora, na década de 90, na Rede Record. Atualmente, é gestor e apresentador do Canal 21.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições