O Deus de Jacó

O Deus de Jacó

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:29

Jacó desejou desde a sua meninice a bênção do Senhor. Ele talvez não tivesse nenhuma intimidade com Deus, mas desejava a bênção da primogenitura, pois sabia das vantagens que ela traria e fez de tudo para consegui-la.

Não sabia ele que , depois que a recebesse, ele passaria por um longo processo para que não tivesse apenas a benção do Senhor, mas adquirisse intimidade com o Senhor da benção, até que o Deus de Abraão, seu avô, o Deus de Isaque, seu pai, se tornasse também o Deus de Jacó. Depois que o caráter de Jacó foi transformado pela intimidade e experiências vividas com Deus, ele recebeu uma nova identidade e se tornou Israel.

Deixe o Deus de Abraão, o Deus de Isaque e o Deus de Jacó te lapidar, de tal forma que você não viva mais das experiências alheias, adquirindo apenas algumas bênçãos pra sua vida, mas viva da suas próprias experiências com Deus, possuindo por herança todas as bênçãos das Suas promessas até que você possa identificá-lo como SEU DEUS!

Hoje somos chamados a participar da benção da primogenitura em Cristo, o primogênito entre muitos irmãos, mas não teremos só a benção do Senhor e sim o Senhor da benção transformando o nosso caráter para que sejamos Israel de Deus!

Em Cristo,

Téka Cassab

Teresa Cassab é pastora do grupo de mulheres do Morumbi - SP; faz atendimento na área de cura interior; e é colaboradora do Jornal Boa Palavra (Igreja Batista do Povo - SP).  

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições