Escolhas

Escolhas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 03:31

"(...) escolhei hoje a quem haveis de servir (...)" Js 24.15

Outubro é um mês eleitoral. Num país democrático, como o Brasil, isso significa fazer escolhas. Pensando nisto, percebemos na palavra de Deus que Ele sempre nos deu a oportunidade de fazer escolhas. Nós é que quase sempre fazemos as escolhas erradas.

Já no Éden, Deus dá a oportunidade de o primeiro casal escolher obedecê-lo ou não. Mais adiante, temos o clássico discurso de Moisés, apresentando duas opções de escolhas, representadas por dois montes: o da bênção e o da maldição. Um pouco à frente, vemos Josué no texto citado. O início da monarquia em Israel foi precedido de uma escolha do povo... Assim vai até chegarmos a Jesus e à Igreja.

A salvação também está ligada a uma escolha. Deus nós oferece a oportunidade de salvação mediante uma decisão pessoal: quem tem (escolhe) o filho, tem a vida; quem não tem (escolhe não ter), já está condenado.

Cito ainda um último exemplo. O apóstolo Paulo ao ensinar sobre o casamento, em 1 Coríntios 7, diz que nós temos a oportunidade de escolher com quem queremos nos casar, mas ele conclui dizendo: "contanto que seja no Senhor" (v.39).

A lição que fica é que todas as nossas escolhas, ainda que legítimas, devem ser colocadas diante de Deus. Deus sempre quer o melhor para seus filhos e não permitirá que façamos escolhas erradas, desde que deixemos que Ele nos oriente nelas. Ainda que eu tenha a permissão dele para escolher o que eu quiser, a melhor de todas as nossas escolhas é escolher deixar Deus escolher por nós. Não no sentido de Ele tomar as minhas decisões, mas no sentido de eu sempre perguntar a Ele: o que o Senhor acha desta escolha, Senhor?

Vinícius Ferreira Santos é pastor, escritor e missionário. Trabalhou na fundação de Igreja na Bahia e é co-fundador de um centro de recuperação de drogados. Além de autor do livro "Matar ou deixar viver?". Atualmente dirige uma Igreja em Boissucanga, litoral norte de São Paulo.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições