7 alimentos que controlam os sintomas da depressão

7 alimentos que controlam os sintomas da depressão

Atualizado: Segunda-feira, 3 Janeiro de 2011 as 1:04

Alguns alimentos têm o poder de estimular o funcionamento do sistema nervoso, acabar com a irritação e afastar a tristeza:

1 – Mel: Estimula a produção de seraronina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer e bem-estar.

2 - Banana: Diminui a ansiedade e ajuda a um sono tranquilo. É rica em hidratos de carbono, potássio e magnésio. Também é fonte de vitamina B6, que produz energia.

3 - Alface: Possui efeitos calmantes e relaxantes e é rica em fosfato. Combate a depressão, a confusão mental e o cansaço.

4 - Espinafre: A verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, contém magnésio, fosfato e vitamina A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bem funcionamento do sistema nervoso.

5 - Ovos: Os nutrinetes dos ovos, como a tiamina e a niacina (vitaminas do complexo B), que ajudam no bom humor. Contém ácido fólico e acetilcolina.

6 - Laranja: Rica em vitamina C, cálcio e vitaminas do complexo B, a laranja ajuda o sistema nervoso a funcionar bem. O cálcio, presente na sua composição, é um relaxante muscular e combate o stress. É enérgica, hidratante e previne a fadiga.

7 - Uva: Fruta com boa dose de vitaminas do complexo B, que ajudam o funcionamento do sistema nervoso. A vitamina C e os flavonóides da uva são antioxidantes, que retardam o envelhecimento da pele e ajudam a combater o colesterol.

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