A pizzaria, que levou o título de melhor pizza brasileira, se prepara

A pizzaria, que levou o título de melhor pizza brasileira, se prepara

Atualizado: Segunda-feira, 4 Abril de 2011 as 10:34

Entre os dias   11 e 13 de abril , uma pequena região da Itália, Salsomaggiore, será palco de uma das competições mais deliciosas de todo o mundo:   Campeonato Mundial de Pizzas . Serão mais de 500 participantes de todas as partes do planeta concorrendo ao título de melhor do mundo, entre eles, a única pizzaria brasileira, a   Port’Alba Eco Pizzaria .

Detentora do título de melhor pizza brasileira de 2010, conquistado na IV Copa Brasileira de Pizzarias, realizada dentro da 26ª Fispal Food Service, a Port’Alba Eco Pizzaria, se prepara para levar ao país da pizza sua surpreendente receita, uma massa com baixa fermentação.

Elaborada a partir de uma farinha produzida por Sudario  Silva, composta por vários tipos de grãos, a massa ganha um toque especial e uma leveza incomparável.

Além da mistura secreta, a pizzaria de São Roque inova ainda mais no preparo das pizzas, a massa antes de ser utilizada passa por um descanso de vários dias e é assada em duas etapas. Tudo isso para deixar a pizza leve, crocante e muito saborosa.

A receita que irá competir no 20º Campeonato Mundial de Pizzas ainda é segredo, mas é possível saborear receitas premiadas, como a Estação São Roque, que leva molho de tomate, cream cheese, baby alcachofra, pasta de alcachofra, gruyére, tomatinhos Sweet Greape, lascas de azeitonas pretas e parmesão gratinado.

Port’Alba Eco Pizzaria

Av. Tirandentes, 357 – Centro – São Roque/São Paulo

Tel. 4712-8257

veja também