A Torta Guirlanda de uvas

A Torta Guirlanda de uvas

Atualizado: Quinta-feira, 1 Dezembro de 2011 as 1:49

Ingredientes

150 g de amêndoa sem pele 1 xícara (chá) de açúcar de confeiteiro 1 lata de Leite MOÇA® Tradicional 2 colheres (sopa) de maizena 1 xícara (chá) de leite 1 colher (sopa) de licor de amêndoas ou 1 colher (chá) de essência de amêndoas meia colher (sopa) de gelatina em pó sem sabor 1 cacho pequeno de uva Itália 1 cacho pequeno de uva Rubi 1 colher (sopa) de açúcar meia colher (sopa) de suco de limão

Modo de preparo

Prepare o marzipã:   Bata as amêndoas no liquidificador ou em triturador de alimentos até obter uma farofa. Misture as amêndoas, o açúcar, três colheres (sopa) de LEITE condensado, até obter uma massa homogênea.  

Embrulhe-a em filme plástico para uso culinário e deixe-a em geladeira por cerca de 30 minutos. Coloque-a em uma fôrma para torta (24,5cm de diâmetro) com borda baixa. Forre o fundo e a lateral da fôrma, pressionando a massa com as pontas dos dedos. Reserve.  

Coloque em uma panela, o LEITE condensado restante, a maisena diluída no leite e o licor ou a essência de amêndoa e leve ao fogo baixo mexendo até obter um creme grosso.  

Despeje o creme sobre a massa de marzipã e reserve. Corte as uvas ao meio e retire as sementes, lave-as em água corrente, seque-as e arrume-as sobre a torta. Bata no liquidificador cerca de 20 uvas.  

Coe o suco, junte o suco de limão e misture o açúcar. Reserve. Junte meia xícara (chá) de água à gelatina e leve ao fogo em banho-maria até dissolver. Misture-a ao suco de uva e espere esfriar até que a gelatina esteja na consistência de geléia. Coloque-a sobre a torta e leve à geladeira por cerca de 4 horas

veja também