Alho assado: acompanhamento fácil para o churrasco

Alho assado: acompanhamento fácil para o churrasco

Atualizado: Terça-feira, 14 Abril de 2009 as 12

A dica é simples, rápida e o resultado é muito bom. Vai fazer um churrasquinho com a família, amigos, colegas da firrrma? Um excelente acompanhamento para as carnes é o alho assado. Não se preocupe: ele é bem mais suave do que você imagina e te não deixa com aquele bafinho-espanta-namorado(a).

Como fazer? Corte apenas a pontinha da cabeça do alho com a casca, o suficiente para expor os dentes. Tempere com sal, pimenta moída, azeite de oliva e salsinha – use alecrim, manjericão ou outros temperinhos, se tiver. Embrulhe as cabeças de alho em papel alumínio e coloque no forno ou na grelha da churrasqueira. Se quiser que fique pronto rápido, jogue direto na brasa, mas não esqueça de virar depois de dez minutos pra que não queime de um lado só.  

Se estiver usando o forno deixe mais alguns minutos com o papel alumínio aberto para que o alho doure. Caso contrário, pode começar a comer! Os dentes de alho sairão super fáceis da casca, é só pinçar com o garfo.

Gostou? Então embrulhe cebola inteiras no alumínio e asse também. Ela estará pronta quando você conseguir perfurá-la com um garfo facilmente. É só servir com azeite e sal.

veja também