Alimentos para combater o inchaço

Alimentos para combater o inchaço

Atualizado: Quinta-feira, 11 Novembro de 2010 as 12:49

Melão, melancia, lima-da-pérsia, pepino e aspargos são grandes aliados para dar um chega pra lá nos inchaços. Segundo Vanderlí Marchiori, nutricionista e fitoterapeuta, esses alimentos têm ação diurética.

Grãos integrais, como o trigo, também devem compor o cardápio porque oferecem fibras, melhoram o funcionamento intestinal e ajudam a eliminar toxinas. Mas uma dica fundamental é consumir boas doses de água, sucos e chás ao longo do dia para que esse mecanismo funcione mesmo.

Confira a sugestão de cardápio criado pela especialista e que contém todos esses ingredientes. Sugestões para os demais dias da semana, acesse www.trigoesaude.com.br

Café da manhã: 1 copo de suco de laranja-lima (a bebida ajuda na hidratação do organismo) + 1 fatia de pão integral com queijo branco (uma combinação rica em fibras que ajudam a eliminar as impurezas do corpo) + 1 taça de salada de frutas (essa mistura é rica em substâncias protetoras).

Lanche: 1 copo de suco de abacaxi (a bebida ajuda a combater inchaços)

Almoço: 1 prato de sobremesa de lentilha com ervas ao vinagrete (uma bela opção de fibras que melhoram o trânsito intestinal+ + 1 filé de frango (ele fornece ferro, o mineral que afasta a anemia) + 1 unidade pequena de abobrinha ao forno (a mistura está lotada de vitaminas e minerais) + 1 taça de arroz doce com canela (a sobremesa é rica em compostos protetores).

Lanche: 1 maçã (a maçã é cheia de fibras que ajudam a limpar o organismo).

Jantar: 1 prato de sobremesa de salada de alface, moyashi, ricota em cubos e tomate cereja (aentrada tem compostos que atuam na digestão) + 1 filé de pescada ao molho de limão(essa receita garante proteína).

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