Alimentos que iam para o lixo é oferecido em restaurante na Dinamarca

Alimentos que iam para o lixo é oferecido em restaurante na Dinamarca

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:04

O restaurante Rub & Stub, na Dinamarca, oferece menu totalmente preparado por ingredientes desperdiçados. A ideia do restaurante, que traz o slogan "waste nor, want not" ("não desperdice, não queremos", em português), é aproveitar os alimentos que supermercados e fazendas jogariam no lixo.

cardapioEles aproveitam bananas e tomates amassados e provam que é possível fazer pratos deliciosos com produtos considerados inapropriados. O cardápio varia diariamente de acordo com os alimentos doados e, depois de preparados pelo chef, têm capacidade de servir cerca de 60 pessoas.
 
O restaurante, sem fins lucrativos, possuem apenas dois funcionários - o chef e o administrador -  e funciona com a ajuda de 100 voluntários, que se dividem entre a cozinha, bar e salão. 
 
"Sempre pensamos como podemos combinar tudo para transformar em um ótimo jantar", diz o responsável pelo projeto, Tore Heerup, sobre o desafio de aproveitar os produtos para fazer pratos.
A ideia do empreendimento surgiu quando todos pararam para se perguntar "por que tanta comida boa vai para o lixo? O mundo todo está tentando economizar dinheiro e trabalhar de maneira mais eficiente em outros aspectos da vida e por que não começar pelos alimentos?", afirma Heerup.
 
 
Com informações de: Terra
Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições