Alta gastronomia no Ceará: I Festival Internacional do Camarão

Alta gastronomia no Ceará: I Festival Internacional do Camarão

Atualizado: Terça-feira, 10 Novembro de 2009 as 12

Entre os dias 26 a 29 de novembro, a cidade de Acaraú, no Ceará, vai sediar o I Festival Internacional do Camarão. O festival promoverá cursos, oficinas de capacitação, workshops, palestras, mesas redondas, festival gastronômico e shows. O evento tem como objetivo incentivar a produção, discutir e viabilizar o aumento de exportações do crustáceo.

O festival será realizado na Fazenda Cacimbas, localizada na Costa Negra, a 250 km de Fortaleza, e reunirá produtores, técnicos, empresários e chefs de cozinha nacionais e internacionais, tais como Jean Paul Bondoux (do La Borgonha, de Punta Del Este), Jaques Marcon (Restaurante Jaques e Regis Marcon, da França) e Koldo Royo (do A Fuego Lento, da Espanha), entre outros.

O I Festival Internacional do Camarão é uma promoção da Prefeitura Municipal de Acaraú, dos Governos Municipais de Cruz e Itarema e da Associação dos Carcinicultores da Costa Negra de Acaraú (ACCN), contando ainda com o apoio da Associação Brasileira de Criadores de Camarão (ABCC), Associação Cearense de Criadores de Camarão (ACCC), Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (Senac), Fecomércio, Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Ceará (Faec), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senac) e da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O evento tem patrocínio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Banco do Nordeste, Serviço de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Governo Federal e do Governo do Estado do Ceará. Já entre os apoiadores estão as empresas Polinutri, Pão de Açúcar, Expand, Nutrimar, FORUM, Sandálias Dupé, Penalty, Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), Santa Clara Café, Esmaltec e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Serviço: I Festival Internacional do Camarão

Data: 26 a 29 de novembro

Local: Fazenda Cacimbas, localizada na Costa Negra, a 250 km de Fortaleza

Mais informações: www.accn.org.br

veja também