Aprenda a fazer arroz com atum picante

Aprenda a fazer arroz com atum picante

Atualizado: Sexta-feira, 26 Novembro de 2010 as 10:28

O arroz, muitas vezes, aparece à mesa em segundo plano. Ele acompanha muito bem vários pratos, mas quando é a receita incrementada da vez, pode surpreender.

Não é preciso gastar muito tempo para testar a guarnição com atum picante e outros temperinhos. Aproveite que os ingredientes são fáceis de encontrar e prepare a delícia como prato principal.

Veja como fazer:

Ingredientes

40 ml de azeite 8 fatias de bacon picadas 4 xìcaras (chá) de arroz cozido 1 dente de alho amassado 120 g de ervilha fresca ou congelada 300 g de cebolinha fatiada, mais um pouco para guarnecer 1 lata de atum em óleo escorrido 1 pimenta vermelha pequena picada 60 ml de molho shoyu, mais um pouco para servir à parte

Modo de preparo

Aqueça o azeite numa wok (ou uma frigideira grande), em fogo alto. Junte o bacon e deixe esfriar até ficar dourado. Retire e escorra em papel absorvente.

Coloque o arroz e o alho na wok e salteie por 1 minuto. A seguir, adicione a ervilha, a cebolinha, o atum, a pimenta vermelha, o bacon frito e o molho shoyu. Mexa até tudo ficar bem aquecido.

Sirva com shoyu à parte e guarnecido de cebolinha.

veja também