Aprenda a fazer deliciosos pastéis de Belém com Ovomaltine

Aprenda a fazer deliciosos pastéis de Belém com Ovomaltine

Atualizado: Segunda-feira, 20 Dezembro de 2010 as 12:16

Para quem adora os deliciosos pastéis de Belém, conheça uma forma diferente e ainda mais saborosa, em uma receita que leva Ovomaltine. Experimente essa delícia e surpreenda.

Pastel de Belém de Ovomaltine

Ingredientes

1,5kg de massa folhada 50g de amido de milho 2,5kg de creme de leite 45 gemas peneiradas 700g de açúcar refinado 750g de Ovomaltine

Modo de Preparo

Forre forminhas de empadas ou de muffin com a massa folhada. Em um bowl dissolva o amido de milho em uma parte do creme de leite. Em uma panela coloque as gemas peneiradas, o açúcar, o restante do creme de leite e a mistura de amido de milho dissolvido. Misture e leve ao fogo médio, mexendo sem parar, até levantar fervura e engrossar o creme (aproximadamente 20 minutos de cozimento). Após atingir a consistência de creme, adicione o Ovomaltine e misture. Coloque esse creme sobre a massa folhada e leve para assar em forno pré-aquecido a 190ºC por aproximadamente 20 minutos (para “folhar” a massa). Após este tempo, diminua a temperatura do forno para 170ºC e termine de assar. Sirva quente, acompanhado com sorvete de creme e Ovomaltine.

Rendimento

28 unidades de 120g cada

veja também