Aprenda a fazer ovos caseiros de chocolate

Aprenda a fazer ovos caseiros de chocolate

Atualizado: Quinta-feira, 9 Abril de 2009 as 12

Fazer seus próprios ovos de Páscoa é uma maneira original de agradar a quem você ama e uma ótima oportunidade de economizar na hora de presentear. Há diversos tipos de ovos de chocolate: ao leite, crocante, branco, trufado, amargo, entre outros. As receitas dependem dos ingredientes, mas de maneira geral, todos eles são feitos da mesma forma, na mesma fôrma. Veja abaixo como fazer em casa, deliciosos ovos de chocolate ao leite: Você precisa de: Chocolate ao leite picado (250g) Fôrmas de ovos de 250 g Pincel (1) Papel-manteiga Papel alumínio Fôrmas de bombons Passos 1. Derreta o chocolate em banho-maria.

2. Despeje em mármore e use uma espátula para mexer até que o chocolate esteja frio.

3. Com a espátula, volte o chocolate para a tigela.

4. Molhe o pincel no chocolate e passe nas fôrmas.  

5. Leve à geladeira por 10 minutos e repita a operação por mais duas vezes. Na última leve à geladeira por 15 minutos, sobre uma bandeja forrada com papel-manteiga.  

6. Deixe a parte interna da fôrma virada para baixo.  

7. Retire da geladeira, tire da fôrma com cuidado sobre uma superfície lisa forrada com papel-manteiga e deixe secar por aproximadamente uma hora.  

8. Com o que sobrou do chocolate, preencha forminhas de bombons e deixe na geladeira por 15 minutos.  

9. Tire da fôrma sobre o papel-manteiga e deixe secar por 30 minutos.  

10. Preencha as cascas de ovos com os bombons e una as partes. 

11. Embrulhe com papel alumínio.  

Dica: Você ainda pode customizar seus ovos de Páscoa com embalagens coloridas e diferentes, usando papel celofane e amarrando-os com fitas de cetim.

veja também