Aprenda a fazer um saboroso bife à parmegiana

Aprenda a fazer um saboroso bife à parmegiana

Atualizado: Terça-feira, 15 Junho de 2010 as 9:13

O bife à parmegiana é sempre uma boa pedida. Feita de frango ou de carne, a receita é rica em proteínas e, para ficar ainda mais gostosa, o indicado é gratiná-la.

Ingredientes

Para o bife:

Seis bifes de alcatra Dois dentes de alho picados Sal a gosto Pimenta-do-reino a gosto Dois ovos batidos Meia xícara (chá) de leite Duas xícaras (chá) de farinha de trigo Três xícaras (chá) de farinha de rosca Óleo, o suficiente para fritar os bifes Para o molho:

Três colheres (sopa) de azeite de oliva Uma cebola média ralada Três xícaras (chá) de molho de tomate Uma  pitada de açúcar Sal a gosto Meia xícara (chá) de salsinha picada 200 gramas de queijo tipo muçarela ralado grosso Modo de preparo

Tempere os bifes com o alho, o sal e a pimenta-do-reino. Misture bem em uma tigela os ovos e o leite. Passe cada bife temperado na farinha de trigo e, em seguida, na mistura dos ovos com leite e na farinha de rosca. Frite-os no óleo quente até que estejam dourados. Reserve. Em uma panela, aqueça o azeite e refogue a cebola. Acrescente o molho de tomate, o açúcar, o sal e deixe apurar por mais dez minutos no fogo médio. Por fim, acrescente a salsinha e misture. Coloque os bifes em um refratário, despeje o molho por cima e coloque o queijo ralado. Leve ao forno médio (180º C) preaquecido por cerca de dez minutos.

veja também