Aprenda a fazer um temaki Califórnia

Aprenda a fazer um temaki Califórnia

Atualizado: Terça-feira, 31 Agosto de 2010 as 11:27

O temaki é uma receita típica japonesa. Trata-se de um cone de arroz enrolado por folhas de algas marinhas, geralmente recheado com peixes crus. Um dos mais tradicionais é o temaki Califórnia. Ele tem esse nome por que os ingredientes fazem o quitute ficar mais colorido e festivo, assim como é lembrado o estado norte-americano.

Além disso, o prato é uma ótima opção para quem busca se alimentar bem e de forma saudável. Este temaki, elaborado pelo chef Roberval Dória Ramos, leva arroz temperado, molho de vinagre e frutas. Ele possui baixa taxa de gordura e é rico em proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais.

Ingredientes

55 g de gohan (arroz para sushi) 1/2 unidade de nori (folhas de algas) Uma colher de café de gergelim 12 g de manga 6 g de pepino 20 g de kani Cream cheese Modo de preparo

Pegue uma folha de nori e divida ao meio. Apenas a metade será utilizada. Use a parte fosca da alga para receber o recheio. Segure a alga no sentido do comprimento da mão. Coloque o arroz no meio da alga distribuído de forma uniforme. Salpique o arroz com gergelim. O próximo passo é fazer o recheio do temaki. Primeiro, amasse o kani com as mãos, apenas para separar as tiras. Reserve. Corte o pepino em tirinhas bem finas e reserve. Corte duas fatias de manga e junte-as ao kani e ao pepino. Reserve. Coloque o pepino e a manga cortados em tiras, o kani-kama desfiado em cima do arroz e enrole em forma de um cone. Passe um pouco de cream cheese sobre o arroz. Sirva com molho de soja e wasabi.

Rendimento: uma porção individual

Grau de dificuldade: médio

Tempo de preparo: 20 minutos

*Receita cedida pelo Nagoya Sushi

Nagoya Sushi

Onde: rua dos Pinheiros, 573 - Pinheiros - São Paulo - SP

Informações: www.nagoyasushisp.com.br

veja também