Aprenda a preparar peru com farofa de biscoito cream cracker

Aprenda a preparar peru com farofa de biscoito cream cracker

Atualizado: Terça-feira, 21 Dezembro de 2010 as 11:26

Para quem se preocupa com a saúde e o bolso, uma forma de deixar o peru mais leve neste Natal é preenchê-lo com uma farofa de biscoito cream cracker.

A receita é uma proposta da banqueteira Carla Elage, do buffet Brilat Gourmet. Para prepará-la, basta um pacote de biscoito, presunto picado, azeitonas e uvas-passas, além dos temperos.

Este ano, o buffet de Elage está oferecendo pratos para ceia de Natal e jantares completos sob encomenda. Entre os pratos oferecidos estão o peito de peru ao champagne, o pernil de vitela ao molho de alecrim, o cuscus de calabresa com ratatuille e o bolo de panetone ao zabaione.

A ceia completa para no mínimo 10 pessoas custa a partir de R$ 165 por pessoa. As encomendas podem ser feitas até esta terça-feira (21).

Confira a receita abaixo:

Peru com farofa de cream cracker

Ingredientes

1 peru 3 colheres de óleo 3 colheres de sopa de margarina cremosa 1 cebola grande cortada em cubos 1 pacote de biscoito cream cracker 2 xícaras de presunto picado 1 xícara de café de azeitonas picadas 1/2 xícara de chá de uva-passa sem sementes 1 xícara de café de cheiro verde picado Sal a gosto

Modo de Preparo

Numa frigideira, aqueça o azeite, a margarina e refogue a cebola e o presunto. Acrescente o biscoito picado grosseiramente e as azeitonas. Por último, junte o cheiro-verde e tempere com sal a gosto. Com a ajuda de uma colher, preencha toda a cavidade interna do peru com a farofa e guarde o restante para guarnecer. Pré-aqueça o forno em temperatura média (200ºC). Feche a cavidade com o auxílio de palitos ou costure com uma agulha e fio dental. Prenda as asas junto ao peito com os palitos ou deixe-as por baixo do peito e cruze as coxas, amarrando-as com outro pedaço de barbante. Coloque o peru em uma assadeira, cubra com papel-alumínio e asse por 3 horas. Retire o papel-alumínio e retorne ao forno até dourar.

veja também