Aprenda a fazer um pavê de uva delicioso

Aprenda a fazer um pavê de uva delicioso

Atualizado: Quarta-feira, 7 Novembro de 2012 as 1:49

 

As festas de final de anos estão chegando. Você já sabe o que fazer de diferente para agradar amigos e familiares?

Nós do Vida e Estilo separamos uma receita deliciosa para você inovar o cardápio e surpreender toda a galera:

 

Ingredientes

1 lata de leite condensado

3 latas de creme de leite

1 barra de 200 g de chocolate ao leite

200 g de uvas Itália

 

MODO DE PREPARO

 

Despeje o creme de leite fresco em uma tigela. Coloque o recipiente dentro de outra vasilha com água e gelo para fazer o chantili. Depois, bata a massa na batedeira, aumentando a velocidade, até ficar fofo. Retire o soro e adicione o leite condensado ao chantili.

O chocolate meio amargo pode ser derretido em banho maria, por cerca de dois minutos e mexendo sem parar, ou no micro-ondas por cerca de dois minutos e com intervalo de dez segundos a cada mexida. Divida o chantili em duas partes. Em uma das partes adicione aos poucos o chocolate meio amargo e mexa.

Derreta o chocolate branco em banho maria, por cerca de dois minutos e mexendo sem parar; ou no micro-ondas, por cerca de dois minutos e com intervalo de dez segundos a cada mexida. Na outra metade do chantili adicione aos poucos o chocolate branco e mexa. Adicione a baunilha.

Então, faça a montagem do prato. Disponha a bolacha doce no fundo da travessa. Coloque a uva cortada ao meio em volta para não rolar no prato. Jogue o chocolate meio amargo por cima. Encerre com a camada branca. Leve o prato para a geladeira por uma hora. Pode-se usar as raspas dos dois chocolates e as uvas para decorar. Fica geladinho e macio.

 

Com informações de Tudo Gostoso

Foto de G1

 

veja também