Aprenda outros temperos para seu arroz e feijão

Aprenda outros temperos para seu arroz e feijão

Atualizado: Terça-feira, 14 Outubro de 2008 as 12

Quando se pensa a respeito de qual alimento representa bem o Brasil, sem dúvida, a combinação entre o arroz e feijão ocupa o primeiro lugar. Aprenda a temperar seu arroz e feijão de formas diferentes. Utilize as dicas abaixo e confira os resultados.

Tempere o arroz de forma mais saborosa:

Ferva 2 xícaras (chá) de água, dissolva 1 cubo de caldo de carne-seca e junte 1 xícara (chá) de arroz. Cozinhe até secar. Tampe a panela e reserve por 10 minutos. Misture 3 colheres (sopa) de salsinha e sirva em seguida.  

  Acrescente cor e sabor ao seu arroz utilizando sucos de vegetais para cozinhá-lo. Substitua a água do cozimento pelo suco de vegetais: Para um arroz roxo, bata no liqüidificador meia beterraba com 2 xícaras (chá) de água. Coe o suco e utilize no preparo de 1 xícara (chá) de arroz. Para um arroz verde, bata no liqüidificador 2 xícaras (chá) de folhas de espinafre com 2 xícaras (chá) de água, coe e utilize no preparo de 1 xícara (chá) de arroz.    Para temperar o feijão:

Em uma panela de pressão, ferva 4 xícaras (chá) de água, dissolva 2 cubos de caldo de costelinha de porco , junte 2 gomos de lingüiça calabresa picados e 1 xícara (chá) de feijão. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 40 minutos, contados a partir do início da pressão. Retire do fogo e reserve até sair o vapor. Abra a panela e verifique o cozimento. Se necessário termine de cozinhar com a panela destampada.   

   Experimente adicionar extrato de tomate ao seu feijão cozido: o caldo ficará muito gostoso e suculento. Utilize 2 colheres (sopa) de extrato de tomate  para 3 xícaras (chá) de feijão cozido.  

veja também