Aproveite a churrasqueira e prepare cachorros-quentes grelhados

Aproveite a churrasqueira e prepare cachorros-quentes grelhados

Atualizado: Segunda-feira, 1 Novembro de 2010 as 12:48

Cachorros-quentes são sanduíches rápidos, práticos e saborosos que combinam com quase todas as ocasiões. Os churrascos de domingo para reunir a família e os amigos podem adotar o democrático prato. Basta grelhar as salsichas ao invés de simplesmente aquecê-las.

A receita faz parte do livro "200 Receitas de Grelhados Suculentos", da coleção "Culinária de Todas as Cores". Os pratos oferecem opções para preparar carnes e legumes na churrasqueira. As sobremesas também são feitas na grelha, deixado as frutas mais saborosas.

Além de explicar as melhores maneiras de conservar e limpar os instrumentos do churrasco, mostra como preparar as refeições com cuidado e segurança. Para incrementar as receitas e as refeições, saladas e molhos também são ensinados.

O molho barbecue que tempera o cachorro quente, por exemplo, também é ensinado no volume. Todos os pratos possuem opções para substituir ingredientes, em alguns casos tornando-o vegetariano.

Veja como preparar cachorros-quentes na grelha:

Cachorros-quentes com molho barbecue

Rendimento:

4 porções

Preparo:

10 minutos

Cozimento:

15-20 minutos

Ingredientes

- 2 cebolas grandes em fatias - 2 colheres (sopa) de azeite extravirgem - 1 colher (sopa) de tomilho picado - 4 salsichas grandes - 4 pães para hot-dog - um pouco de manteiga - 4 colheres (sopa) de molho barbecue - sal e pimenta a gosto

Modo de Preparo

Misture a cebola com o azeite, o tomilho, o sal e a pimenta, e refogue-a numa chapa quente por 15-20 minutos, até dourar e ficar macia. (Se preferir, use uma frigideira.)

Enquanto isso, grelhe as salsichas na churrasqueira por cerca de 10 minutos, até que escureçam e fiquem crocantes.

Passe manteiga nos pães e coloque as salsichas dentro. Por cima, espalhe a cebola e 1 colher (sopa) de Molho barbecue.

Variação:

Cachorros-quentes com mostarda e picles

Refogue a cebola e asse as salsichas como na receita. Sirva em pães para hot-dog cobertas com 2 pepininhos em conserva picados e mostarda.

veja também