Arroz com frutas para a ceia de natal ou ano novo

Arroz com frutas para a ceia de natal ou ano novo

Atualizado: Segunda-feira, 13 Outubro de 2008 as 12

Para auxiliar quem quer surpreender os convidados nas ceias de Natal e Ano Novo, a Josapar, líder nacional do mercado de arroz, apresenta uma receita fácil de preparar, mas que oferece sabor exótico e é certeza de muitas felicitações.

Arroz com frutas secas e cebola caramelizada

Ingredientes:

2 xícaras (chá) de Arroz Tio João Integral ou Arroz Tio João Integral Orgânico (230 g) Sal a gosto 4 colheres (sopa) de manteiga sem sal 4 cebolas médias cortadas em rodelas 1 colher (sopa) de açúcar 1 ½ xícara (chá) de damasco seco em cubos pequenos (200 g) 1 ½ xícara (chá) de ameixa seca em cubos pequenos (200 g) 8 colheres (sopa) de uva-passa preta (80 g) 8 colheres (sopa) de uva-passa branca (80 g) 8 ramos de salsa lavados e picados Preparo:

Ferva 3 ½ xícaras (chá) de água em uma panela média, acrescente o arroz e tempere com sal. Cozinhe em fogo baixo com a panela semitampada, por cerca de 20 minutos ou até que a água seque. Reserve.

Em uma frigideira grande, derreta a manteiga, acrescente as cebolas e o açúcar e deixe-as caramelizarem em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Em seguida, acrescente o damasco, a ameixa e as uvas-passas; e desligue o fogo. Incorpore a mistura ao arroz cozido, salpique a salsa e sirva em seguida com peru assado.

Rendimento: 8 porções                       Tempo de preparo: 30 minutos

veja também